Realme GT Neo 3T: eis o que esperar do rival para os Xiaomi Redmi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme é a fabricante em maior crescimento na Europa de acordo com os mais recentes dados da agência Canalys. Como tal, é com manifesto interesse que damos conta do seu próximo smartphone Android de gama média / alta a chegar ao mercado em 2022. Mais concretamente, teremos o smartphone Realme GT Neo 3T que primará pela relação qualidade / preço.

O dispositivo móvel foi alvo de algumas fugas de informação, tendo já data de apresentação global marcada. Será, com efeito, "nas próximas semanas" que este dispositivo móvel alcançará os mercados globais. O seu desígnio é simples. Colocar-se como sólida opção de compra face à próxima gama de telemóveis da rival, os Xiaomi Redmi Note 11T, por exemplo.

O ecrã E4 AMOLED a 120 Hz será o maior trunfo do Realme GT Neo 3T

Em primeiro lugar destacamos o (possível) ecrã do Realme GT Neo 3T com base nas fugas de informação. Com efeito, teremos um painel de 6,62 polegadas E4 AMOLED com alta taxa de atualização a 120 Hz, bem como um brilho máximo de 1 300 nits. A resolução será de Full-HD+, com uma cobertura total (100%) do gamut de cor DCI-P3.

As especificações, entretanto divulgadas confirmam o cariz agressivo deste smartphone Android que se colocará no mercado para rivalizar com a Xiaomi. Mais concretamente, com a próxima gama de smartphones Xiaomi Redmi Note 11T a chegar ao mercado durante o verão, mais uma vez, de acordo com as fugas de informação.

O novo smartphone Realme chega ao mercado a 7 de junho

O smartphone Realme será alimentado pelo processador Snapdragon 870 da Qualcomm, um chipset de gama alta. Para além disso contamos com 8 GB de memória RAM. Todavia, uma outra listagem do produto revelou que o smartphone pode chegar também com 12 GB de memória RAM, bem como um máximo de 256 GB de armazenamento interno na versão de topo.

Em simultâneo temos também uma bateria com 5 000 mAh de capacidade e carregamento (extra) rápido a 150 W no Realme GT Neo 3, mais uma vez afirmando-se perante a Xiaomi. Na sua caixa também estará presente o respetivo carregador rápido, além do cabo USB-C para tirarem partido deste padrão de carga rápida.

Podemos ainda apontar a presença de uma câmara fotográfica traseira tripla com sensor primário de 64 MP. Terá também uma ultra-grande angular de 8 MP, bem como uma câmara terciária de 2 MP para fotografia macro. Por fim, contamos com uma câmara de 16 MP para as selfies a perfurar o ecrã AMOLED.

Numa última nota, o smartphone Realme GT Neo 3T será lançado nos mercados globais a 7 de junho. Recordamos que o atual Realme GT Neo 3 foi apresentado recentemente, em março de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 13 Pro e iPhone 14 Pro: as três diferenças cruciais
  • Xiaomi lança equipamento indispensável a leitores compulsivos
  • Netflix: podes continuar a partilhar a tua conta, sem taxas extra, durante o verão de 2022
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.