Realme GT Master Explorer Edition terá mais RAM que muitos computadores

Carlos Oliveira
Comentar

A Realme, subsidiária da Oppo, apronta-se para a apresentação de novos smartphones. Na próxima quarta-feira, a marca irá apresentar a nova linha Realme GT Master Edition, composta por dois modelos.

Aquele que mais se destacará será o Realme GT Master Explorer Edition. Tal como a marca deu hoje a conhecer através das redes sociais, um dos seus principais trunfos será a quantidade de memória RAM.

Realme GT Master Explorer Edition

Realme GT Master Explorer Edition terá até 19GB de RAM

Uma das publicações da Realme revela que o seu novo smartphone terá uma configuração de até 19GB de memória RAM. Uma quantidade de memória virtual que supera muitos computadores pessoais, inclusive o meu.

Se te questionas pelos invulgares 19GB de RAM, há uma razão para tal. Tal como um executivo da marca referiu, desta quantidade 7GB serão virtuais.

Ou seja, fisicamente, o Realme GT Master Explorer Edition virá equipado com 12GB de RAM. Posteriormente, graças a alguns truques de software, será possível aumentar a memória RAM disponível para o utilizador em mais 7GB.

Para todos os efeitos, os detentores do Realme GT Master Explorer Edition verão 19GB de RAM disponíveis para utilização. Esta será certamente uma ramificação da tecnologia de memória RAM virtual que a Oppo deu a conhecer recentemente e que noticiamos aqui.

Realme GT Master Explorer Edition terá direito a uma câmara principal de 50MP

Outra das revelações de hoje sobre este smartphone tem que ver com a sua câmara fotográfica. O sensor principal terá uma resolução de 50MP, potenciado pelo sensor Sony IMX766.

Realme GT Master Explorer Edition

Este é o mesmo sensor que a Oppo utilizou no Find X3 Pro e que a OnePlus aplicou nos seus topos de gama OnePlus 9. Uma partilha de tecnologia que não é estranha, visto todas fazerem parte do conglomerado BBK Electronics.

Para o Realme GT Master Explorer Edition espera-se ainda um ecrã AMOLED de 6,55" polegadas com taxa de atualização de 120Hz. Contará com o processador Snapdragon 870 e uma bateria de 4300mAh com carregamento rápido a 65W. Tudo a começar nos 390 €.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.