Realme GT Master Edition mostra-se sem segredos em várias fotos reais

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Realme prepara-se para apresentar a edição mais ousada do seu atual smartphone topo de gama, o Realme GT. Será o próximo lançamento da sub-marca da OPPO e marcará o próximo evento da empresa, marcado para o dia 21 de julho, na próxima semana.

Entretanto, após termos visto algum material promocional a divulgar o evento e o produto, temos agora imagens reais do mesmo. A quem estiver à procura de um dos smartphones mais baratos com o processador Snapdragon 888, fiquem atentos a este produto.

Este é o novo smartphone Realme GT Master Edition

A maior novidade - fator surpresa - será o design do smartphone Android. Segundo a fabricante, a edição especial deste telefone topo de gama terá um novo revestimento em cabedal especialmente moldado para lhe conferir um acabamento 3D, visível acima.

Ainda de acordo com a marca, um dos objetivos desta escolha de design passou por igualar a cor da estrutura à cor do cabedal / material que reveste a sua traseira. Desse modo, em ambos os esquemas de cor o seu aspeto será mais uniforme.

Podemos também observar, na traseira, a indicação da marca Realme no seu habitual logótipo, bem como a assinatura do designer Naoto Fukasawa. Foi este famoso designer quem recebeu o projeto, tendo decidido as linhas do telefone.

Note-se ainda que o nome oficial deste esquema de cores é "travel suitcase gray", ou cinzento mala de viagem. Ora, é provável que esta edição especial venha acompanhada de uma caixa que vá ao encontro do nome deste mesmo esquema de cores.

Importa frisar que estas imagens chegaram ao nosso conhecimento através de uma fuga de informação divulgada na rede social chinesa Weibo.

O Master Edition chegará no esquema de cor "Travel Suitcase Gray”

Aí, o famoso leaker Digital Chat Station, com ótimo histórico de fiabilidade, publicou uma galeria de imagens considerável, deixando bem claro como será o aspeto desta edição.

O seu aspeto na traseira é assim bem conhecido e catalogado. No entanto, o leaker também nos faz chegar imagens da parte frontal do smartphone Android em questão, mostrando como elemento distintivo a câmara fotográfica frontal punch-hole.

Este design vai assim ao encontro dos preceitos atuais, com linhas bem arredondadas, sendo todos os cantos e demais arestas disfarçadas. As margens são diminutas e o ecrã ocupa a maior parte da área frontal.

Curiosamente, o Realme GT Master Edition deve chegar ao mercado com o processador Snapdragon 870 da Qualcomm. Esta é uma edição revista e aperfeiçoada do modelo do ano passado (SD 865) com um desempenho ligeiramente melhor.

É, em simultâneo, um chipset poderoso e mais barato que o topo de gama atual, o Snapdragon 888 Plus, bem como a sua versão base, o Snapdragon 888. No entanto, a escolha deste SoC pode desapontar alguns fãs que esperavam o melhor dos melhores.

O Snapdragon 870 deve equipar este smartphone Android

Importa ainda frisar a presença de um ecrã de 6,5 polegadas de diagonal com resolução Full-HD+. A taxa de atualização do display é de 90 Hz, sendo já consideravelmente mais alta que o padrão de 60 Hz, mas não tão fluída como os ecrãs a 120 ou 144 Hz.

Teremos também uma bateria de 4 500 mAh de capacidade para manter as luzes ligadas. A isto somar-se-á o carregamento rápido a 65 W, por cabo.

O Realme GT Master Edition terá ainda uma câmara frontal de 32 MP. Já na traseira teremos uma câmara tripla de 64 MP + 8 MP + 2 MP com objetivas grande angular, ultra-grande angular e de profundidade ou macro neste terceiro sensor.

Note-se que até ao momento era sugerida a presença de um sensor de 108 MP como módulo principal, mas as novas informações apontam em sentido contrário. Por fim, recordamos a parceria encetada com a KODAK que poderá melhorar este quesito.

O Realme GT Master Edition deve pesar apenas 174 gramas. Já o seu preço poderá ficar-se pelos 449 € na versão base com 8 GB / 256 GB. Teremos também uma versão mais onerosa com 12 GB / 256 GB a chegar ao mercado.

Em síntese, este será o smartphone de gama média/ alta mais luxuoso do ano. Resta apenas saber quando chega ao mercado (data de lançamento), bem como a sua disponibilidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Chrome vai ter ferramenta que vais agradecer diariamente
  • Samsung destaca-se como fornecedora de chips Exynos Auto à Volkswagen
  • Apple A15 Bionic: revelados os segredos do coração dos iPhone 13
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.