Realme GT Flash: as caraterísticas que o tornam num dos melhores smartphones de 2021

Rui Bacelar
Comentar

O Realme GT Flash é um dos melhores smartphones de 2021. Foi criado com um único propósito, dar a conhecer as potencialidades do sistema Realme MagDart, a sua interpretação do sistema MagSafe da Apple. Agora apresentamos as caraterísticas do telefone.

Recordamos que o sistema Realme MagDart se destaca pelo carregamento rápido magnético sem-fios. Trata-se de um novo sistema com vários acessórios a tirarem partido da força dos ímanes e da comodidade proporcionada pelo carregamento por indução.

As caraterísticas técnicas do smartphone Realme GT Flash

Realme GT Flash

O Realme GT Flash é um smartphone conceptual. Isto significa que o mesmo não deverá ser produzido em massa, nem colocado à venda no mercado, não obstante, é um dos melhores smartphones que a sub-marca da OPPO criou até ao momento.

  • Ecrã: Super AMOLED da Samsung (E4) com 6,7 polegadas de diagonal e resolução Quad-HD+
  • Taxa de atualização: variável até 120 Hz
  • Processador: Snapdragon 888+ (Plus) da Qualcomm a 5 nm
  • Memória RAM LPDDR5
  • Armazenamento interno USF 3.1
  • Bateria com 4 500 mAh compatível com o sistema MagDart
  • Carregamento magnético a 15 / 50 W, ou por cabo até 65 W
  • Câmara fotográfica tripla: 50 MP(Sony IMX766) OIS + 50 MP(IMX766) + 2 MP
  • Câmara frontal: 32 MP, sensor Sony IMX615
  • NFC
  • Estrutura metálica
  • Altifalantes duplos
  • Motor linear

O destaque deste smartphone é o sistema MagDart, foi criado como plataforma demonstrativa das suas possibilidades como a comodidade do carregamento sem-fios magnético. Para tal, dispõe de vários acessórios criados had hoc.

O Realme Flash veio demonstrar as potencialidades do sistema MagDart

Realme

Trata-se de um smartphone extremamente completo, integrando já alguns dos primeiros processadores Snapdragon 888+ em existência. De igual modo, tem também uma das novas câmaras e sensores Sony IMX766 com 50 MP e bateria de 4 500 mAh.

Acima podemos ver o leque de acessórios criados para este sistema MagDart, desde carregadores de parede, aos carregadores sem-fios magnéticos. O maior dos quais, carrega via wireless um smartphone a 50 W, servindo também de base de carga.

Realme GT Flash specifications.- 6.7" E4 sAMOLED QHD+ LTPO 1 ~ 120hz refresh rate- Snapdragon 888+- LPDDR5 + UFS 3.1- 4500mAh battery with 15W/50W MagDart charging + 65 Watt charging- 50MP(IMX766)OIS + 50MP(IMX766) + 2MP- 32MP IMX615- NFC- Linear motor#Realme #Oppo pic.twitter.com/8aNXiBAKam

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 4 de agosto de 2021

O menor, mais elegante e redondo, fica-se pelos 15 W, mas é discreto e extremamente comparável ao MagSafe da Apple. Importa ainda frisar que as caraterísticas técnicas do smartphone Realme GT Flash foram divulgadas por Abhishek Yadav no Twitter.

A Realme também revelou diversos acessórios compatíveis com o seu atual topo de gama - Realme GT. Entre estes destacamos a capa de proteção compatível com o sistema MagDart, bem como a luz de beleza (LEDs para selfies), powerbank magnético e até uma carteira magnética para cartões, mais uma vez, tal como a Apple e o seu MagSafe.

Realme GT Flash- Alloy middle frame- Dual speakers#Realme pic.twitter.com/qFbIeBGv0t

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 4 de agosto de 2021

O sistema MagDart é o equivalente ao MagSafe da Apple para Android. Em 2021 teremos mais equipamentos a tirar partido desta nova plataforma que, em 2022, se tornará visão comum não só no portefólio Realme, mas também noutras fabricantes com sistemas equiparáveis.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.