Realme GT: este é o preço do smartphone barato e bom para Portugal

Rui Bacelar
Comentar

A Realme é uma sub-marca da OPPO lançada em 2018 para competir no segmento custo/benefício e rivalizar diretamente com a linha Redmi da Xiaomi. Em menos de três anos a fabricante conseguiu chegar ao Top 5 mundial, sendo já apreciada também na Europa.

À Europa chega agora um dos seus melhores dispositivos, o Realme GT inspirado no mundo gaming e apetrechado com ótimas especificações técnicas para quem quer jogar no telemóvel. O seu preço? Fica acima dos 400 euros, chegando aos 549 euros.

Este é o preço máximo do Realme GT na Europa

Realme GT
Captura de ecrã efetuada no website e loja oficial da Realme para a Europa.

A fuga de informação, inadvertida ou não, foi perpetrada pela própria Realme. Com efeito, por momentos o smartphone Realme GT na edição Racing Yellow esteve disponível na loja oficial da marca, com 12 GB e 256 GB (versão de topo), por 549 euros.

Este é o preço apontado pela marca, ainda que por lapso, para a Europa através do website realme.com, entretanto, removido pela própria. Aí era possível ver o preço para mercados como Portugal, Alemanha, Luxemburgo e Holanda, por exemplo.

Face ao exposto não temos motivos para duvidar que este será o preço do mais poderoso smartphone Realme na Europa. Será, contudo, mais caro que a versão disponível na China, com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno que custa, no seu país natal, o equivalente a 400 euros.

O Realme GT traz o Snapdragon 888 e até 12 GB de RAM por 549 €

Realme GT
A edição Racing Yellow é revestida por couro vegan.

De qualquer modo, por 549 euros o Realme GT será o smartphone Android mais barato já equipado com o processador Snapdragon 888 da Qualcomm, atualmente o melhor SoC para este sistema operativo. Dito isto, a sua relação preço / qualidade será excelente.

A quem procurar o melhor smartphone até 550 euros podemos apontar facilmente este produto da Realme. Terão aqui um produto com excelente processador, ecrã com alta taxa de atualização, software atualizado, design arrojado e boa qualidade de construção.

Sabíamos, entretanto, que o smartphone seria comercializado também na Europa e agora, com esta fuga de informação deveras convincente, sabemos o que esperar do seu preço.

É um valor superior ao inicialmente previsto se tivermos em consideração o seu preço na China, mas nem de outro cenário estávamos à espera uma vez que os produtos comercializados na União estão sujeitos a uma panóplia de certificações e garantes para o consumidor.

Realme GT
O smartphone Realme GT 5G foi apresentado em março de 2021.

Principais especificações do Realme GT

  • Ecrã AMOLED de 6,43 polegadas, resolução Full-HD+
  • Taxa de atualização a 120 Hz
  • Taxa de registo do toque de 360 Hz
  • Vidro Dragontrail Glass para proteção
  • Processador Snapdragon 888 da Qualcomm
  • Até 12 GB de memória RAM
  • Até 256 GB de armazenamento interno UFS 2.1
  • Sistema operativo Android 11 com a Realme UI
  • Câmara traseira tripla: 64 MP (Sony IMX682) + 8 MP (ultra grande angular) + 2 MP (macro)
  • Câmara frontal de 16 MP
  • Bateria de 4500 mAh com carga rápida a 65 W (SuperDart)
  • Leitor de impressões embutido no ecrã
  • Disponível em Racing Yellow, Azul e Prateado

Resta agora aguardar pela disponibilização oficial do produto na Europa após o CEO da empresa, Madhav Sheth, ter confirmado a sua disponibilidade global.

Trata-se de um smartphone extremamente promissor, sobretudo para quem gosta de jogar no telefone, ou para quem procura um produto com desempenho de topo a preço de gama média.

Não temos, para já, informações sobre a data do início da sua venda na Europa e disponibilidade para Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.