Realme GT 5G: smartphone mais desejado está a caminho da Europa

Rui Bacelar
Comentar

A sub-marca da OPPO dedicada aos smartphones com ótima relação preço / qualidade, a Realme, prepara-se para fazer chegar ao nosso mercado o smartphone a ter em conta. Com efeito, confirma-se a intenção de comercializar o Realme GT 5G na Europa.

Este foi um dos dispositivos mais cobiçados das últimas semanas através dos canais e redes sociais da empresa chinesa ao ponto de a entidade responsável o certificar agora na Europa. A porta de entrada para o velho continente foi a Holanda com boas novidades.

O Realme GT 5G é o novo smartphone gaming para 2021

Realme GT 5G
Os principais esquemas de cor para o smartphone Realme.

O Realme GT 5G é provavelmente o melhor smartphone barato para jogos que poderás comprar em 2021. O dispositivo foi apresentado a 4 de março de 2021 e tornou-se num imediato caso de sucesso na China. Agora, o novo smartphone gaming vem auxiliar os esforços da marca no nosso continente onde, em 2020, a marca cresceu 183%, superando rivais como a Xiaomi.

Em causa está a certificação e homologação do smartphone com o número de modelo RMX2202 para uso na União Europeia pela agência Telefication. Este é o exato modelo que foi anunciado há cerca de dois meses na China com preço muito competitivo.

A certificação em causa vem confirmar os rumores prévios, também noticiados pela 4gnews. Portanto, se já sabíamos que tal lançamento na Europa era provável, o mesmo é agora confirmado oficialmente, tratando-se do mesmo smartphone.

A Realme prepara um evento a 3 de junho para a Europa

Realme Europa
O evento terá lugar na próxima quinta-feira às 11 da manhã de Portugal continental.

Veja-se, acima, o cartaz de promoção do evento da fabricante para a Europa. O mesmo terá lugar através dos canais oficiais da empresa, com transmissão em direto no YouTube a começar às 11:00h de Portugal Continental.

Certo é que não há referências ao modelo GT 5G na imagem, mas a coincidência entre a certificação na Holanda e a divulgação da imagem será mais que circunstancial.

O smartphone equipado com o Snapdragon 888 da Qualcomm, ecrã de 6,43 polegadas AMOLED com resolução Full-HD+ e taxa de atualização a 120 Hz terá direito a um evento de apresentação para a Europa. Não esqueçamos o carregamento rápido a 65 W.

A Realme dará assim nova atenção ao produto aquando do seu lançamento na Europa, não sendo também de descartar a revelação de novos equipamentos. Sejam eles auriculares, ou simples capas de proteção para o GT 5G, podemos vir a ter algumas surpresas.

Aliás, a fabricante tem feito isso mesmo para mercados-chave como a Índia. Aí, além de descontos e campanhas especiais de lançamento, a empresa quer assim criar um vínculo com os consumidores, algo especialmente importante para uma nova marca.

Exploring new possibilities with #Android12With our upcoming #realmeGT, we are among the first brands to support Android 12 Beta 1.Our aim has always been to bring the best for our users, stay tuned to find out more.#LeapToAndroid12 pic.twitter.com/zm9n6qeuWq

— realme (@realmeIndia) 19 de maio de 2021

Especificações técnicas do Realme GT 5G

  • Ecrã: AMOLED Full-HD+ com 6,43" polegadas
  • Taxa de atualização de 120 Hz - 409 ppp
  • Taxa de resposta ao toque de 360 Hz
  • Processador Snapdragon 888 da Qualcomm
  • Desde 8 GB de memória RAM
  • Desde 128 GB de armazenamento interno
  • Câmaras: 64 (principal) + 8 (ultrawide) + 2 MP (macro)
  • Câmara frontal: 16 MP
  • Bateria de 4500mAh (capacidade nominal)
  • Carregamento rápido de 65W (com fios)
  • Padrão Bluetooth 5.2
  • Peso: 186 gramas
  • Dimensões: 158,5 x 73,3 x 8,4 mm
  • Disponível em Galactic Silver, Deep Sea Blue e Dawn Yellow

A atenção redobrada para a Europa é um claro sinal do interesse da fabricante no nosso mercado. Aqui, onde a Xiaomi cresce virtualmente sem oposição agora que a Huawei deixou um grande espaço aberto, a Realme vê também uma janela de oportunidade.

Para os consumidores o lançamento de smartphones como o GT 5G será uma benesse, sendo um smartphone barato e poderoso. Aliás, é provavelmente o telefone equipado com o Snapdragon 888 ao preço mais baixo.

Por fim, um lançamento e presença oficial da Realme na Europa eliminaria a necessidade de recorrer a lojas online de cariz dúbio, intermediários e outros terceiros.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.