Realme GT 2 revela o seu principal mistério em passagem pela Geekbench

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O topo de gama Realme GT 2 passou recentemente pela plataforma de testes Geekbench e revelou alguns pormenores interessantes. O principal destaque vai para a confirmação da presença do processador Snapdragon 888.

Este era talvez o maior mistério que o Realme GT 2 ainda reservada para os fãs. Agora, graças à sua passagem por esta conhecida plataforma ficamos a saber que será utilizado o processador de topo de que a Qualcomm desvendou no final de 2020.

Realme GT 2 será o modelo de entrada dos novos topos de gama da marca

A uma semana da sua apresentação oficial, o Realme GT 2 fez a tradicional paragem pela plataforma Geekbench. Aqui este dispositivo revela-nos precocemente o que esperar do seu desempenho.

Com efeito, o Realme GT 2 registou 1125 pontos nos testes de single-core e 3278 pontos em multi-core. Estes valores mostram um desempenho próximo dos topos de gama lançados durante 2021, o que não é de admirar devido à presença do Snapdragon 888.

Este é o mesmo processador que podemos encontrar no Realme GT, OnePlus 9 Pro, Samsung Galaxy S21 e muitos outros topos de gama Android desvendados em 2021. Todavia, o Realme GT 2 é um equipamento que se destina "à época de 2022".

A razão que levou a Realme a optar por este processador é meramente económica. Importa sublinhar que o Realme GT 2 será o modelo base da linha de topos de gama que a marca apresentará na próxima semana.

Além deste equipamento, espera-se a apresentação de mais dois smartphones. Serão eles o Realme GT 2 Pro, com o processador Snapdragon 8 Gen 1 e outra versão do último com maior foco nas suas capacidades fotográficas.

Com o recurso ao Snapdragon 888, a Realme lançará para o mercado um equipamento de topo com um preço ainda mais vantajoso. Apesar de ter sido desvendado há um ano, este processador da Qualcomm conta ainda com um bruto desempenho.

As restantes especificações do Realme GT 2 contam com um ecrã AMOLED de 6,62 polegadas, certamente com uma elevada taxa de atualização. Contará com 8 GB ou 12 GB de RAM e ainda 128 GB ou 256 GB de memória interna.

Na traseira contará com uma câmara principal de 50 MP, uma grande angular de 8 MP e uma macro de 2 MP. Terá uma grande bateria de 5000 mAh com carregamento rápido de 65 W.

Resta saber qual será o preço deste Realme GT 2. Todas as informações pertinentes serão conhecidas no dia 4 de janeiro, data em que este equipamento será oficialmente apresentado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme cresce 831% e ultrapassa Xiaomi, Samsung e Oppo no 5G
  • OnePlus 10 Pro será o modelo com carregamento mais rápido de sempre da marca
  • Xiaomi: mais um smartphone dobrável, mas desta vez com uma surpresa
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.