Realme GT 2 Pro vai abalar o mercado com estas especificações de topo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Em breve, a Realme vai apresentar oficialmente o seu topo de gama GT 2 Pro que promete abalar o mercado com as especificações premium integradas.

Novas imagens do terminal confirmam a presença do chip Snapdragon 8 Gen 1 e nada mais nada menos que 1 TB de armazenamento interno.

Realme GT 2 Pro com 1 TB de armazenamento interno e Snapdragon 8 Gen 1

O Realme GT 2 Pro é outro dos lançamentos mais aguardados do momento e, como tal, são muitos os rumores a circular no mundo Web sobre as suas especificações. Mas agora foi revelada uma imagem ao vivo do equipamento que revela mais especificações e que reforça a existência de outras características já faladas para o terminal.

A foto publicada na rede social Twitter pelo leaker Ishan Agarwal mostra o ecrã do Realme GT 2 Pro com algumas das suas principais especificações. E assim foi divulgado que o novo flagship da Realme vai oferecer nada mais nada menos que 1 TB de armazenamento interno.

A confirmar-se a informação, este será o primeiro terminal Realme com tal capacidade de armazenamento. Mas parece que variantes com capacidades de armazenamento mais reduzidas serão também disponibilizadas pela marca.

12 GB de RAM com mais 3 GB virtuais no Realme GT 2 Pro

Outras das especificações que podemos ver na imagem é a memória RAM de 12 GB com mais 3 GB virtuais. Por outro lado, com a imagem agora divulgada podemos também verificar a presença do novo processador Snapdragon 8 Gen 1. Em conjunto, ambas as especificações podem conferir um desempenho premium a este terminal.

De resto, nesta imagem é ainda possível ver que o Realme GT 2 Pro irá executar a interface UI 3.0, proprietária da marca, baseada no sistema operativo Android 12.

Outras especificações esperadas no próximo flagship da Realme

Recentemente, o conhecido leaker Digital Chat Station também revelou algumas das especificações que podemos esperar ver no Realme GT 2 Pro. Assim, segundo este fiável leaker podemos contar com um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz e resolução Quad HD +, o que faria deste o primeiro terminal da marca a apresentar esta resolução.

A mesma fonte avança que, na parte ótica, o equipamento poderá apresentar um sensor primário traseiro Sony IMX766 de 50 megapixéis, até porque alguns modelos da OnePlus estão já equipados com este sensor. Na zona frontal estará uma câmara de 32 megapixéis para videochamadas e selfies.

Outras informações sugerem ainda que o Realme GT 2 Pro poderá ser o primeiro terminal a apresentar carregamento rápido UltraDart de 125 watts, mas tal é improvável que aconteça já. Ao invés, existe uma maior probabilidade de a Realme equipar o dispositivo com o carregamento rápido SuperDart de 65 watts.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: mostramos-te aqui como vão ser os novos smartphones da série 12
  • Xiaomi prepara novos POCO X4 NFC e POCO F4 GT para 2022
  • É oficial: Motorola Edge 30 Ultra é o primeiro smartphone Snapdragon 8 Gen 1
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt