Realme GT 2 Pro será um dos melhores smartphones a chegar à Europa em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme confirmou recentemente que o seu próximo smartphone, o Realme GT 2 Pro, estará entre os primeiros a estrear o processador Snapdragon 8 Gen 1 topo de gama. Será, portanto, um dos smartphones Android mais poderosos do mercado.

Ademais, julgando pela caminhada da Realme, antecipamos um preço baixo, ou pelo menos competitivo para este lançamento promissor. O melhor de tudo? De acordo com as mais recentes informações o telefone também chegará à Europa.

O Realme GT 2 Pro utilizará o SoC Snapdragon 8 Gen 1

Os dados são agora avançados pelo leaker Mukul Sharma, baseando-se esta fonte numa recente certificação obtida pela Realme para a comercialização e homologação do novo telefone, ainda em desenvolvimento. São, portanto, boas notícias para os consumidores europeus.

Importa notar que o número de modelo da versão detetada na China é a RMX3300, detetada previamente na plataforma de testes e benchmarks AnTuTu. Para a Europa, contudo, teremos a versão ou variante com o número de modelo

Acima podemos ver a publicação em causa com a listagem do número de modelo associado à variante destinada ao mercado europeu. Como é natural, estas informações carecem de confirmação pela própria fabricante.

As caraterísticas técnicas apontam um smartphone topo de gama para 2022

Entre as especificações técnicas mais importantes temos um ecrã de 6,51 polegadas, tecnologia S-AMOLED com resolução Full-HD+ com taxa de atualização a 120 Hz. Terá, ademais, um leitor de impressões digitais embutido no ecrã para desbloqueio.

A câmara principal do smartphone Realme GT 2 Pro terá um sensor primário de 50 MP, Sony IMX766 com OIS. Terá ainda uma câmara secundária de 8 MP ultra-wide, bem como uma terceira câmara de 5 MP para macro e profundidade.

Por outro lado, a câmara fotográfica frontal terá 32 MP, possivelmente o sensor Sony IMX709 também presente na nova gama de smartphones OPPO Reno 7 da casa-mãe. O design deverá manter este aspeto evocativo dos Nexus 6P.

A fabricante já confirmou a existência deste smartphone Android

Por fim, contamos com o processador Snapdragon 8 Gen 1, 12 GB de memória RAM LPDDR5, bem como 256 GB de armazenamento interno UFS 3.1. Há ainda espaço para uma bateria de 5 000 mAh com carga rápida a 125 W.

Terá também o sistema operativo Android 12 da Google com a interface própria da marca, a Realme UI 3.0. O preço? Para a China são apontados 4 000 yuan, cerca de 627 dólares à taxa atual de conversão.

Este telefone Android deve ser oficialmente apresentado durante as primeiras semanas de 2022. A sua distribuição na Europa é agora certa, ainda que não existam datas precisas para a apresentação e disponibilidade no mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • 28 jogos e apps bons demais para serem grátis na Google Play Store
  • Samsung apresenta os smartphones baratos Galaxy A13 5G e A03S
  • 8 smartphones e gadgets OPPO ao melhor preço na promoção de Natal
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.