Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Realme GT 2 Pro pode chegar ainda em 2021 para desafiar o Xiaomi Mi 12

Rui Bacelar
Comentar

Há uma nova geração de smartphones Android a caminho e para quem estiver à procura do melhor telefone Realme, muito em breve poderemos ficar a conhecer o Realme GT 2 Pro. Será, ao que tudo indica, o primeiro grande rival do telefone Xiaomi Mi 12.

Apesar de o último grande lançamento da Realme ter ocorrido em setembro último, com o GT Neo 2, temos agora fortes indícios do smartphone de próxima geração a chegar oficialmente ainda em 2022. Ao que tudo indica, será efetivamente o Realme GT 2 Pro.

O próximo grande lançamento será o Realme GT 2 Pro

So yes, as I tipped a little while ago, Realme GT 2 Pro is indeed coming up soon. The moniker has now been confirmed via IMEI listing.Feel free to retweet.And credits will be highly appreciated.#Realme #RealmeGT2Pro pic.twitter.com/DLcvpllWoA

— Mukul Sharma (@stufflistings) 30 de outubro de 2021

A informação é agora partilhada pelo leaker Mukul Sharma, uma das fontes mais prolíferas na Índia. É também aí que a fabricante chinesa, a mais jovem sub-marca da gigante OPPO, tem conquistado maiores porções do mercado com os seus telefones.

Assim sendo, temos agora a confirmação do número de modelo RMX3301, correspondendo ao telefone realme GT Pro 2. Os dados terão sido registados e detetados numa base de dados com vários códigos de IMEI a que o leaker em questão teve acesso.

Por outro lado, para o consumidor comum isto pouco de útil acrescenta. Sabemos, sim, que a fabricante prepara um novo telefone topo de gama, confirmando-se não só o número de modelo como também o nome do produto a ser lançado.

O smartphone pode chegar ainda em 2021 para fazer frente ao Xiaomi Mi 12

Ainda que para além do nome e número de modelo as demais caraterísticas sejam meras especulações, ao atentar nos smartphones da fabricante podemos operar um palpite educado. Mais concretamente, podemos contar com um processador topo de gama da MediaTek, ou mesmo da Qualcomm com o próximo Snapdragon que também equipará o Xiaomi Mi 12.

Ademais, podemos esperar a utilização de um ecrã com tecnologia AMOLED. Com uma construção em metal e vidro, bem como o carregamento rápido a 65 W que a fabricante tem usado nos seus telefones. Portanto, para o Realme GT 2 Pro, contamos com um cenário similar, um combo poderoso entre caraterísticas de topo e preço competitivo.

Realme GT smartphone
O smartphone Realme GT custa desde 450 € na Amazon.ES

Face ao exposto, é certo que o próximo telefone superará o atual Realme GT, o telefone mais barato a trazer o Snapdragon 888 da Qualcomm. Assim, para o próximo lançamento, contamos com um elenco similar de luxo, com forte aposta no desempenho.

Por outro lado, tal como no recente GT Neo 2, contamos com uma câmara principal tripla, leitor de impressões digitais embutido no ecrã e bateria de alta capacidade. Ademais, podemos contar com a proteção Gorilla Glass da Corning, de geração ainda não definida.

Em síntese, ficamos agora a saber que o Xiaomi Mi 12, a chegar também em breve, enfrentará de imediato uma concorrência acirrada. Entretanto, contamos com mais caraterísticas deste telefone a chegarem gradualmente ao domínio público.

Por fim, podemos ver as primeiras imagens do Xiaomi Mi 12, graças a algumas imagens já divulgadas online.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.