Realme GT 2 Pro: imagens oficiais revelam design diferente do esperado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda hoje noticiamos que a Realme vai apresentar os seus novos topos de gama no próximo dia 4 de janeiro. Nessa ocasião, a chinesa pretende desvendar dois equipamentos, entre eles o Realme GT 2 Pro cujo design já foi revelado pela própria.

Em parceria com a VOUGE Itália, a tecnológica chinesa fez chegar aos fãs as primeiras imagens oficiais do vindouro Realme GT 2 Pro. E aquilo que imediatamente salta à vista é o seu design traseiro diferente daquilo que se esperava.

Realme GT 2 Pro o topo de gama mais premium que a marca já desvendou

As imagens partilhadas revelam a traseira do Realme GT 2 Pro, com destaque para o módulo da sua câmara traseira. Esta não traz o design evocativo do Pixel 6P em que os sensores são alojados numa "barra" que se prolonga de uma extremidade à outra da traseira do equipamento.

Ao invés, temos um módulo quadrado, no canto esquerdo do smartphone, com três sensores. A ladear estes componentes temos o logótipo da Realme e a assinatura do designer japonês Naoto Fukasawa que ajudou a desenhar o GT 2 Pro.

O design escolhido para Realme para este smartphone foi designado como "Paper Tech Master Design". Ele pretende dar ao utilizador a sensação tradicional do papel enquanto utilizamos o produto, sendo o primeiro da marca a ser totalmente desenvolvido com materiais sustentáveis.

Reveladas as especificações do Realme GT 2 Pro

Através da publicação ITHome, foi revelado o conjunto de especificações que sustentarão o Realme GT 2 Pro. Tal como foi mencionado há várias semanas, este equipamento contará com o processador Snapdragon 8 Gen 1.

O seu ecrã será um Super OLED com 6,51 polegadas e resolução Full-HD+. Contará com uma alta taxa de atualização, porém a fonte não especifica qual será essa taxa. Teremos ainda um sensor de impressões digitais debaixo do ecrã.

Na traseira do Realme GT 2 Pro estarão três sensores liderados por um de 50 MP. Adicionalmente, estará o primeiro sensor grande angular com ângulo de visão de 150 graus com 50 MP de resolução e uma lente telefoto. Já a sua bateria será de 5000 mAh.

Faltam aqui alguns pormenores sobre o hardware interno do Realme GT 2 Pro, mas isso será tudo desvendado em cerca de duas semanas com a apresentação oficial do equipamento. Certo é que este será o topo de gama mais arrojado de sempre da jovem marca chinesa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Dia 4 de janeiro de 2022 chega um dos smartphones mais aguardados do momento
  • Samsung Galaxy S22 já não escondem mais segredos sobre o seu design
  • WhatsApp: nova interface pode ser muito útil para todos os utilizadores
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.