Realme GT 2 Pro: fuga de informação revela as melhores previsões para este smartphone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme é uma das marcas sob a alçada da OPPO que mais se tem destacado nos mercados globais. Pese embora seja uma fabricante recente, fundada em 2018, tem já uma base de utilizadores também em Portugal e em breve lançará o Realme GT 2 Pro.

O smartphone chegará, com efeito, no dia 9 de dezembro (amanhã) caso as fugas de informações se confirmem. Aliás, também a própria marca divulgou alguns teasers onde deu a entender que este smartphone topo de gama está prestes a ser apresentado.

O Snapdragon 8 Gen 1 será o "motor" do Realme GT 2 Pro

O destaque neste smartphone Android vai para o sistema de câmaras dominado por dois sensores de 50 MP e pelo menos outro sensor auxiliar. Aliás, é este o elemento que domina o seu design evocativo do antigo Huawei Nexus 6P. A sua construção será metálica, com destaques em vidro.

Temos, ademais, a indicação que este telefone usará um ecrã OLED fabricado pela Samsung com 6,7 a 6,8 polegadas de diagonal, sem margens curvas. Terá também até 120 Hz de taxa de atualização e resolução WQHD+, perfurado pela câmara frontald e 32 MP para as selfies.

O sistema de câmara triplo será um dos destaques neste Realme

As novas informações detalham agora o sistema de câmaras. Teremos um sensor primário de 50 MP de maiores dimensões 1/1,5 polegadas, Sony IMX766 com objetiva grande angular.

O segundo sensor de 50 MP terá uma objetiva ultra grande angular, com a terceira câmara dotada de uma objetiva telefoto para ampliação ótica da imagem. A resolução deste terceiro sensor é agora apontada para 8 MP. Em síntese teremos câmaras de 50 MP + 50 MP + 8 MP neste smartphone Android.

Até ao momento, graças às fugas de informação, conseguimos ver dois dos esquemas de cor apontados para este dispositivo móvel, expectável também é a disponibilidade em mais tons de cor.

A Realme deve apresentar o seu novo smartphone a 9 de dezembro

Em síntese, resta pouco para descobrir sobre este telefone que deve contar também com carregamento rápido a 65 W. Ainda que os rumores tenham sugerido um carregamento a 125 W UltraDart, é expectável que este tecnologia seja primeiramente aplicada aos smartphones da OPPO.

Muito em breve, de qualquer modo, ficaremos a conhecer oficialmente o novo smartphone Realme GT 2 Pro que nos permitirá aclarar todas as dúvidas, bem como o preço de venda ao público.

Numa última nota, resta também saber qual será efetivamente o primeiro smartphone Android a chegar ao mercado com o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm.

Editores 4gnews recomendam:

  • Bose QuietComfort Earbuds chegam a Portugal em nova cor exclusiva (tempo limitado)
  • Realme 9i: tudo o que precisas de saber sobre o smartphone Android
  • Realme pode derrotar a Xiaomi e ser a primeira do mundo com este componente
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.