Realme GT 2 Pro: chegada à Europa pode acontecer em breve

Mónica Marques
Comentar

Logo no início do ano, a Realme lançou o seu topo de gama GT 2 Pro no mercado chinês, mas a chegada ao mercado Europeu pode acontecer muito em breve.

Recentemente, o CEO da Realme confirmou que o lançamento global do terminal estava a ser preparado e parece que o GT 2 Pro até já passou por algumas certificações cruciais.

CEO da Realme e sites de certificação apontam para breve o lançamento global do GT 2 Pro

Realme GT 2 Pro
Antes da apresentação oficial do Realme GT 2 Pro, a marca revelou algumas das suas tecnologias mais inovadoras numa conferência de imprensa

Era um dos smartphones mais aguardados da Realme e pelas especificações e tecnologias incluídas, o GT 2 Pro provou estar à altura das expetativas mais entusiastas. Mas atualmente o smartphone de topo está apenas ao alcance dos utilizadores chineses. Situação que pode mudar em breve.

Há pouco tempo, Madhav Sheth, CEO da Realme confirmou publicamente que a marca está a preparar o lançamento global da série GT 2 que inclui o modelo Pro. E agora foi revelado que exatamente o GT 2 Pro já passou por certificações como a NBTC, Google Play Console e Geekbench, que são essenciais para avançar com o seu lançamento global.

No site Geekbench o GT 2 Pro surge com o número de modelo RMX 3301 e equipado com o processador Sanpadragon 8 Gen 1. Aqui o terminal registou uma pontuação de 1250 pontos em testes de núcleo único e 3379 em modo multi core. O site confirma também que o modelo terá uma variante com 12 GB de RAM nos mercados globais, Europa incluída.

Especificações incluídas no Realme GT 2 Pro

Realme GT 2 Pro
Não se sabe ainda se o Realme GT 2 Pro vai chegar à Europa com as mesmas especificações disponíveis atualmente no mercado chinês

E para avivar mais o interesse no terminal, vamos recordar as principais especificações que o Realme GT 2 Pro traz consigo. O modelo está equipado com um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Quad HD+ e uma taxa dinâmica de atualização de 1 a 120 Hz que atualiza o ecrã conforme o conteúdo exibido.

Já na parte ótica, o flagship da Realme conta com uma configuração de câmara tripla com um sensor primário de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem. Tem também um segundo sensor ultrawide de 50 megapixéis que proporciona um campo de visão de 150 graus e um sensor macro de dois megapixéis. Para selfies e videochamadas, integra uma câmara de 32 megapixéis.

Uma bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 65 watts está a alimentar o Realme GT 2 Pro. De resto, tal como já referimos conta com o processador Snapdragon 8 Gen 1 e executa Android 12 sob a interface Realme UI 3.0.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.