Realme GT 2 Pro 5G arrasa concorrência com pontuação de mais de 1 milhão na AnTuTu

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O próximo smartphone da Realme, o GT 2 Pro 5G, obteve a extraordinária pontuação de mais de um milhão no benchmarking da AnTuTu.

O modelo, previsto para ser lançado no próximo ano, arrasou a concorrência e acaba de criar muitas expetativas para o seu lançamento.

Realme GT 2 Pro 5G pode ser o primeiro smartphone da marca a integrar o Snapdragon 8 Gen 1

Acaba de ser revelado online que o smartphone Realme GT 2 Pro obteve uma pontuação superior a um milhão no benchmarking da AnTuTu. A informação está a ser avançada pelo leaker Digital Chat Station, na rede social chinesa Weibo.

O conhecido e fiável leaker revelou que o modelo designado por Realme RMX3300 é, na realidade, o GT 2 Pro 5G e que este registou a incrível pontuação de 1.025.215 no conhecido benchmarking.

E, ao que tudo indica, o responsável por este sucesso será o novo processador Snapdragon 8 Gen 1 integrado no modelo Realme. Recentemente, foi divulgado mais um resultado deste processador na conhecida plataforma de benchmark que, surpresa, ultrapassa a pontuação obtida pelo equipamento da Realme.

Ainda que não tenha sido possível encontrar o teste na base de dados da AnTuTu, novo processador da Qualcoom terá obtido a incrível pontuação de 1.035.020 naquela plataforma de benchmarking, num smartphone até agora por identificar.

MediaTek na corrida contra a Qualcomm pelo melhor desempenho

Mas a guerra de processadores parece estar ao rubro com notícias anteriores a darem conta de que o novo Dimensity 9000 da MediaTek tem também registado pontuações superiores a um milhão.
De acordo com as informações até agora divulgadas, o processador MediaTek ocupa um honroso terceiro lugar na tabela com uma pontuação de 1.002.220 na plataforma de benchmark AnTuTu.Com estes resultados, a expetativa para os novos processadores da Qualcomm e MediaTek aumenta substancialmente.

Mas voltando ao Realme GT 2 Pro 5G. Tal como já foi referido, o smartphone estará equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1, sendo que entretanto mais especificações foram reveladas.

Realme GT 2 Pro com especificações interessantes e um preço apetecível

Assim, espera-se que integre um ecrã com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Na parte ótica, estará equipado com um sensor traseiro primário de 50 megapixéis e uma câmara frontal de 32 megapixéis.

Já a alimentar o Realme GT 2 Pro 5G estará uma bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 125 watts, sendo que o modelo provavelmente virá equipado com LPPDR5X RAM e um sistema de armazenamento UFS 3.1.

Como já vem sendo hábito da marca chinesa, o Realme GT 2 Pro pode ser mais um smartphone com especificações bastante interessantes, logo a começar pelo processador Snapdragon 8 Gen 1, com um preço acessível. De acordo com informações recentemente divulgadas o terminal pode ser colocado à venda por um preço apetecível de cerca de 560 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung segue pisadas da Apple e quer mais independência
  • Apple vai ser cada vez mais Apple com modems 5G proprietários em 2023
  • Novo processador Snapdragon pulveriza a concorrência na AnTuTu
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt