Realme GT 2 Master Explorer Edition é o próximo smartphone a chegar em 2022

Rui Bacelar
Comentar

O Realme GT 2 Master Explorer Edition foi prometido pela própria fabricante no passado mês de maio quando a empresa chinesa divulgou o seu primeiro teaser. Desde então, contudo, não tivemos novidades do produto até ao hoje, isto é.

Este será um dos melhores telemóveis da Realme a chegar em 2022 equipado com o processador mais poderoso para dispositivos Android, a saber, o Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm. Terá também uma câmara tripla de 50 MP, entre outros trunfos.

Este é o aspeto geral (provável) para o Realme GT 2 Master Explorer Edition

Realme GT 2 Master Explorer Edition
O possível smartphone Realme GT 2 Master Explorer Edition na agência TENAA.

A informação que agora partilhamos baseia-se no certificação do produto pela agência de homologação chinesa TENAA. Esta entidade costuma também divulgar imagens reais do produto para versarem, daí em diante, na sua base de dados.

Importa, contudo, frisar que este material foi primeiramente divulgado pelo leaker Yogesh Brar que também trouxe mais especificações técnicas do produto para o domínio público. Assim, ficamos a saber que este será um verdadeiro flagship!

Será o próximo smartphone topo de gama da Realme

realme GT 2 Master Explorer Edition- 6.7" FHD+ AMOLED, upto 120Hz- Snapdragon 8+ Gen 1- 8/12GB LPDDR5 RAM- 128/256GB UFS3.1- Rear Cam: 50MP (OIS) (IMX766) + 50MP (UW) + 2MP (macro)- Front Cam: 16MP (S5K3P9)- Android 12, realme UI 3.0- 5,000mAh battery, 100W charging

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 15 de junho de 2022

Em primeiro lugar contamos com um ecrã de 6,7 polegadas, tecnologia AMOLED e resolução Full-HD+. A sua taxa de atualização será variável, com valor máximo de 120 Hz. Teremos, no interior, o SoC Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm a 4 nm.

Para além disso as opções de memória incluirão 8 GB ou 12 GB de memória LPDDR5 RAM, bem como 128 GB ou 256 GB de armazenamento UFS 3.1. Para alimentar o smartphone teremos uma bateria de 5 000 mAh de capacidade com carga rápida a 100 W.

Realme GT 2 Pro
O antecessor e atual modelo Realme GT 2 Pro.

Podemos ainda apontar o sistema operativo Android 12 da Google, bem como a interface Realme UI 3.0. Já o departamento fotográfico será garantido pelo sensor de 50 MP Sony IMX766 com OIS. Teremos um segundo sensor de 50 MP para a ultra grande angular, bem como um terceiro sensor de 2 MP para fotografia macro.

AnTuTu score of the Realme GT 2 Explorer Master Edition running Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1 🤯 pic.twitter.com/VoDnpugmks

— Tejas Kathuria (@TejasKathuria_) 15 de junho de 2022

De momento, contudo, não sabemos quando é que este smartphone será efetivamente apresentado ao público, mas tal não deve tardar. Note-se ainda que o seu antecessor chegou à Europa, nomeadamente através da loja online Amazon, entre outras plataformas de venda, portanto, contamos também com a eventual chegada deste modelo ao nosso mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com