REALME GT 2 chega em breve ao mercado global com estas caraterísticas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A variante global do próximo smartphone Android topo de gama da Realme foi testada na plataforma Geekbench onde revelou não só a pontuação sintética dos testes, mas também várias das suas caraterísticas técnicas. É graças a esta listagem que apontamos agora as principais caraterísticas daquele que será um dos melhores smartphones qualidade / preço de 2022.

Importa notar primeiramente que este smartphone, o Realme GT 2 foi apresentado na China em finais de 2021. Chegou, aliás, com o Realme GT 2 Pro, versão que também pode chegar ao mercado global, por conseguinte, também à Europa ao longo do ano.

Eis o que esperar da versão global do Realme GT 2

Identificado pelo número de modelo RMX3311, a versão global obteve 1127 pontos nos testes single core, bem como 3355 pontos nos testes multi core. É uma pontuação de excelência que indicia a presença de um processador Snapdragon da Qualcomm.

Note-se, contudo, que apesar de não especificar o modelo de SoC as fugas de informação sugerem o modelo Snapdragon 888 da Qualcomm, ou seja, o chipset topo de gama de 2021. Isto permitiria baixar o preço do smartphone e entregar um desempenho de topo, mesmo em 2022.

Mais ainda, a listagem de núcleos na ficha técnica da Geekbench mostra-nos uma configuração de 1 + 3 + 4 núcleos que vai ao encontro da tipologia usada nos chipsets mais avançados da Qualcomm.

A distribuição global foi confirmada pela filial indiana da Realme

A versão global do Realme GT 2 terá até 12 GB de memória RAM, podendo também chegar ao mercado uma versão mais acessível com 8 GB de RAM. Terá também o sistema operativo Android 12 da Google, bem como a interface Realme UI.

O telefone da Realme é cotado entre os melhores smartphones topo de gama custo / benefício a chegar ao mercado em fevereiro. É importante notar que a chegada à Europa não tem data definida, mas pode seguir a calendarização apresentada em seguida.

Resta saber, por fim, a data exata de chegada à Europa, bem como o preço do dispositivo móvel. Todavia, tendo em consideração o modelo atual, o sucessor poderá custar entre 400 a 500 euros consoante a versão de memória RAM e armazenamento interno.

No decurso das próximas semanas contamos, por fim, com mais novidades sobre este promissor smartphone Android a caminho dos mercados globais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme Pad Mini é o próximo tablet Android barato a chegar em 2022
  • Google obrigará todos os smartphones a usar uma das melhores novidades do Android 12
  • Mensagens Google recebe novidade incrível para a app de mensagens
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.