REALME GT 2 chega em breve ao mercado global com estas caraterísticas

Rui Bacelar
Comentar

A variante global do próximo smartphone Android topo de gama da Realme foi testada na plataforma Geekbench onde revelou não só a pontuação sintética dos testes, mas também várias das suas caraterísticas técnicas. É graças a esta listagem que apontamos agora as principais caraterísticas daquele que será um dos melhores smartphones qualidade / preço de 2022.

Importa notar primeiramente que este smartphone, o Realme GT 2 foi apresentado na China em finais de 2021. Chegou, aliás, com o Realme GT 2 Pro, versão que também pode chegar ao mercado global, por conseguinte, também à Europa ao longo do ano.

Eis o que esperar da versão global do Realme GT 2

REALME GT 2 GLOBAL
A listagem na plataforma Geekbench do smartphone Realme GT 2.

Identificado pelo número de modelo RMX3311, a versão global obteve 1127 pontos nos testes single core, bem como 3355 pontos nos testes multi core. É uma pontuação de excelência que indicia a presença de um processador Snapdragon da Qualcomm.

Note-se, contudo, que apesar de não especificar o modelo de SoC as fugas de informação sugerem o modelo Snapdragon 888 da Qualcomm, ou seja, o chipset topo de gama de 2021. Isto permitiria baixar o preço do smartphone e entregar um desempenho de topo, mesmo em 2022.

Mais ainda, a listagem de núcleos na ficha técnica da Geekbench mostra-nos uma configuração de 1 + 3 + 4 núcleos que vai ao encontro da tipologia usada nos chipsets mais avançados da Qualcomm.

A distribuição global foi confirmada pela filial indiana da Realme

The Galaxy is full of stars & we always look out for the brightest one. Shining bright as ever, our realme GT 2 Pro will feature the best flat display among all Android phones soon.Stay tuned! pic.twitter.com/dGDHQO4N6O

— Madhav Sheth (@MadhavSheth1) 10 de fevereiro de 2022

A versão global do Realme GT 2 terá até 12 GB de memória RAM, podendo também chegar ao mercado uma versão mais acessível com 8 GB de RAM. Terá também o sistema operativo Android 12 da Google, bem como a interface Realme UI.

O telefone da Realme é cotado entre os melhores smartphones topo de gama custo / benefício a chegar ao mercado em fevereiro. É importante notar que a chegada à Europa não tem data definida, mas pode seguir a calendarização apresentada em seguida.

Budget flagships & ultra flagships starting this month.Late FebiQOO 9 series (SD888, 888+, 8 Gen 1)Moto Edge 30 Pro (8 Gen 1)Early MarchGalaxy S22 seriesrealme GT 2 series (SD 888, 8 Gen 1)Mid MarchOnePlus 10 Pro (SD 8 Gen 1)Late March/Early AprilXiaomi 12 series

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 11 de fevereiro de 2022

Resta saber, por fim, a data exata de chegada à Europa, bem como o preço do dispositivo móvel. Todavia, tendo em consideração o modelo atual, o sucessor poderá custar entre 400 a 500 euros consoante a versão de memória RAM e armazenamento interno.

No decurso das próximas semanas contamos, por fim, com mais novidades sobre este promissor smartphone Android a caminho dos mercados globais.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com