Realme Flash será o primeiro Android a copiar o MagSafe da Apple

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Por várias ocasiões noticiamos que a Realme prepara-se para copiar a tecnologia MagSafe da Apple. A empresa chinesa apelidará a sua abordagem de MagDart, mas ainda não sabíamos em que modelo seria estreada.

Graças à publicação GSMArena, já sabemos qual será o modelo a adotar a tecnologia MagDart. Será, portanto, o Realme Flash o primeiro smartphone do universo Android com carregamento magnético.

Há semelhança do que acontece com a Apple e os seus iPhone 12, o Realme Flash terá direito a acessórios exclusivos que lhe darão a possibilidade de carregar sem fios. Esses acessórios já foram mostrados anteriormente.

MagDart do Realme Flash oferecerá carregamento sem fios superior a 15W

Pelo que a GSMArena teve acesso, a nova tecnologia da Realme providenciará velocidades de carregamento superiores a 15W. Não fica, contudo, esclarecido qual será a velocidade concreta que a tecnologia MagDart oferecerá.

Os acessórios lançados ao abrigo deste projeto poderão ser acoplados magneticamente na traseira do Realme Flash. O de maior dimensão terá mesmo uma ventoinha, certamente com o intuito de ajudar na ventilação do gadget durante o processo de carregamento.

Já o segundo acessório revelado anteriormente assemelha-se a uma base de carregamento sem fios convencional. Tem um aspeto arredondado e carece de qualquer género de sistema de ventilação ativa.

Realme Flash usará o Snapdragon 888 como coração

A GSMArene teve ainda acesso a algumas das especificações do Realme Flash e essas não escondem o nível deste smartphone. Falamos de um verdadeiro topo de gama, muito graças à utilização do processador Snapdragon 888.

Como se isso não bastasse, o Realme Flash conta ainda com 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. Na traseira vigora uma câmara composta por três lentes, das quais ainda não temos pormenores. O sistema operativo será o Android 11.

Ainda não sabemos quando é que o Realme Flash será devidamente oficializado. Considerando que já existe material promocional no domínio público, não deverá tardar até que o smartphone seja apresentado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: Bateria MagSafe para o iPhone 12 foi desmontada e estes são os segredos
  • Huawei P50 Pro: maquete aparece em vídeo antes da apresentação
  • Samsung Galaxy Z Fold 3: o que esperar da câmara debaixo do ecrã?
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.