Realme fala nos seus novos topos de gama. Um deles terá ecrã de 160Hz

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme deu as primeiras pistas acerca da sua aposta no mercado dos topos de gama em 2021. Dispensando os rumores, a marca veio a público revelar que está a desenvolver dois novos topos de gama e que serão lançados ainda no primeiro trimestre.

Realme Race Pro e Realme X9 Pro serão os dois modelos de topo que a marca chinesa revelará em breve. Com a divulgação de algumas das suas características, imediatamente se destacou o ecrã com taxa de atualização de 160Hz do primeiro.

Realme Race Pro será o grande topo de gama marca

O Realme Race Pro será o mais potente smartphone da marca para o início de 2021. Além deste ecrã com uma elevadíssima taxa de atualização, destacam-se ainda o seu processador Qualcomm Snapdragon 888 ou o carregamento rápido de 125W.

A Realme confirmou ainda que este modelo virá com ecrã OLED de 6.8 polegadas e com uma resolução de 3200 x 1440 pixels. Já no que concerne à sua câmara, teremos um conjunto triplo, com lentes de 64MP + 13MP + 13MP. Por fim, de destacar a sua bateria de 5000mAh, os 12GB de RAM e o armazenamento que pode ascender aos 512GB.

Não há dúvida de que a Realme apostará forte com o lançamento do Race Pro. Este será o seu principal topo de gama, aquele que oferecerá aos utilizadores a melhor tecnologia que a marca tem ao seu dispor.

Ainda não sabemos quanto custará o Realme Race Pro. mas pela tradição da marca espera-se que este modelo seja consideravelmente mais barato que muitos dos seus concorrentes. Um ponto que certamente jogará a favor do seu sucesso no mercado.

Realme X9 Pro: um topo de gama mais comedido

Se consideras que o Realme Race Pro será smartphone a mais para ti, a marca lançará outro modelo da mesma gama, mas com alguns compromissos. O Realme X9 Pro será um pouco mais envergonhado do que o primeiro modelo e certamente ainda mais acessível.

Uma das diferenças será a opção pelo processador MediaTek Dimensity 1200. Não querendo desconsiderar este SoC, espera-se igualmente um desempenho impressionante, porém, com um preço um pouco mais amigável.

Relativamente ao ecrã do Realme X9 Pro, este será um OLED de 6.4 polegadas com uma resolução 2400 x 1080 pixels. Já a sua taxa de atualização ficar-se-á pelos 120Hz.

Curiosamente, a câmara tripla deste modelo será encabeçada por uma lente de 108MP, com o apoio de mais duas de 13MP. Ainda assim, não é garantido que os resultados desta câmara sejam superiores aos do Race Pro.

Resta apenas apontar que o Realme X9 Pro contará com até 12GB de RAM e até 256GB de armazenamento interno. Relativamente à sua bateria, esta terá uma célula de 4500mAh com um carregamento rápido de 65W.

Editores 4gnews recomendam:

  • CEO da Realme fala sobre os novos smartphones oficialmente
  • Realme V15 5G é oficial e não é nada do que os fãs desejavam!
  • Xiaomi Redmi Note 10 chegam em fevereiro: preço será agressivo
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.