A Realme anunciou há uns dias os seus auriculares True Wireless chamados Buds Air, através do Twitter. Supostamente só serão lançados no dia 17 mas os auriculares já apareceram numa listagem no Flipkart, um retalhista online indiano.
Graças à listagem, já sabemos o aspeto e valores dos Realme Buds Air. Os auriculares terão uma etiqueta a rondar os 65 euros e estão disponíveis em 3 cores: preto, branco e amarelo. Assim sendo, este gadget irá competir diretamente com os Mi True Wireless da Xiaomi.
A nível de características, os Buds Air possuem uma entrada USB-C e ligação Bluetooth 5.0. Como o seu nome indica, a função True Wireless permite que o carregamento dos auriculares seja feito diretamente através da caixa. Os Buds Air suportam Google Assistant e controlos tácteis para música e chamadas.
A Realme já compete com a Xiaomi em telemóveis no mercado asiático. Originalmente criada como uma sub-marca da Oppo, a Realme é agora liderada de forma independente, operando maioritariamente na Índia, um país com um potencial de mercado tecnológico enorme.
Semelhanças aos AirPods da Apple não são coincidência
A meu ver, estes Buds Air apenas pecam num aspeto: não possuem um design original. Caso a marca se queira afirmar como uma concorrente legítima no mundo dos acessórios, tem de apostar num design próprio. De momento, estes Buds Air são simplesmente cópias dos AirPods da Apple, visualmente.
Contudo, considerando que a marca está a dar os primeiros passos no mercado True Wireless, é normal que adotem um formato popular. Já a Xiaomi decidiu apostar em formatos diferentes com os seus AirDots ou mesmo os mencionados Mi True Wireless.
Editores 4gnews recomendam:
- Redmi K30 (Xiaomi Mi 10T) é oficial e chega com um preço inacreditável!
- Xiaomi Redmi K30 (4G) vai ser o teu melhor investimento em 2020!
- Xiaomi afirma-se como a 4ª maior fabricante de smartphones do mundo