Realme: este pode ser o grande anúncio da marca no evento MWC

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Realme vai marcar presença no certame MWC, a decorrer na próxima semana em Barcelona, com excelentes novidades. Uma delas será a prometida velocidade de carregamento mais veloz do mercado de smartphones.

Embora a marca não tenha confirmado qual será a velocidade anunciada, esse pormenor terá sido já revelado. Tudo porque foi recentemente avistado um inédito adaptador da chinesa com velocidade de 200 W.

Realme prepara carregamento rápido de 200 W

A imagem foi divulgada em primeira mão pela publicação Gizmochina, documentando um dos próximos lançamentos da Realme. Atualmente, a marca ainda não anunciou o seu carregamento rápido de 200 W, o que indica que a oficialização estará perto.

O adaptador que foi agora divulgado publicamente suporta ainda o protocolo Power Delivery. Importa, no entanto, sublinhar que este será limitado a velocidades de 45 W, bastante longe do pleno potencial do novo adaptador da Realme.

Relembro que a Realme anunciou ontem a sua presença na MWC, prometendo desvendar a tecnologia de carregamento rápido mais veloz do mercado. Contudo, a jovem marca chinesa não divulgou mais pormenores.

A ser verdade que o anúncio será para uma nova tecnologia de carregamento a 200 W, não será a mais veloz no mercado. Melhor dizendo, só o será caso a marca coloque imediatamente no mercado um dispositivo com suporte para tais velocidades.

A Xiaomi desvendou a sua tecnologia de carregamento rápido de 200 W no final de 2021. Tecnologia essa capaz de abastecer plenamente uma bateria de 4000 mAh em apenas 15 minutos.

Todavia, a Xiaomi ainda não disponibilizou esta tecnologia em nenhum dos seus dispositivos, permanecendo em fase de protótipo. Daí que a Realme só se poderá gabar de ser a mais veloz do mercado caso se antecipe à sua compatriota.

Em suma, não há dúvidas que a Realme prepara a sua tecnologia de carregamento rápido a 200 W. Se este será o tão prometido anúncio para a próxima semana, em Barcelona, só o tempo o dirá.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme Narzo 50: as 'specs' e preço do smartphone que vais querer ter!
  • Realme promete mudar a forma como usas o smartphone com esta tecnologia
  • Xiaomi confirma apresentação dos POCO X4 Pro 5G e POCO M4 Pro
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.