Realme copia Apple! Este é o design do MagDart inspirado no MagSafe

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Durante o lançamento dos iPhone 12, a Apple lançou uma tecnologia que viria a ser um dos grandes destaques desta geração. A fabricante de Cupertino deu nova vida ao MagSafe, aliando-o àquilo que vulgarmente chamamos carregamento sem fios magnético.

A Apple vende assim um carregador sem fios e outros acessórios que podem ser acoplados à traseira dos iPhone 12 magneticamente. Parece que a Realme será a primeira a copiar essa estratégia no mundo Android e a primeira imagem não mente.

Primeira imagem do MagDart mostra semelhanças com o MagSafe da Apple

Tal como te contamos neste artigo, a Realme teria patenteado uma tecnologia chamada MagDart para carregamento sem fios. Imediatamente se falou das semelhanças de nome com o MagSafe. E a imagem agora partilhada em exclusivo pelo Gizmochina não esconde as semelhanças.

Nesta vemos aquilo que será um carregador com proporções e design muito semelhantes ao MagSafe. Ao que indica a fonte, este irá oferecer carregamento sem fios magnético até 15W.

Mas a Realme irá mais além. Noutra imagem partilhada pela mesma fonte, vemos um carregador de maiores dimensões que irá oferecer velocidades de carregamento maiores, de forma a competir com os líderes de mercado nesse sentido.

É visível uma porta USB-C onde será ligado o cabo necessário, e a grelha abaixo deverá ser essencial para evitar quaisquer sobreaquecimentos. No entanto, não são revelados mais detalhes.

Uma coisa é certa: em breve a Realme pode tornar-se a primeira fabricante Android a lançar um smartphone com carregamento sem fios magnético. E com as suas ligações diretas à Oppo e à OnePlus, não seria de espantar se estas se seguissem.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme prepara cópia da tecnologia (até agora) exclusiva da Apple
  • Realme GT Master Edition: a nova gama de smartphones qualidade / preço
  • Netflix confirma aposta no gaming, mas será menos atrativo do que se pensava
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.