Realme: conhece o seu topo de gama com processador Snapdragon 888

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Qualcomm Snapdragon 888 foi apresentado oficialmente hoje e já começam a surgir rumores dos primeiros equipamentos que usarão este processador. Uma das marcas na linha da frente para o usar é a Realme.

É a publicação GSMArena quem avança com os primeiros detalhes acerca do próximo topo de gama da Realme. Ainda pouco se sabe acerca deste dispositivo, mas parece que ele dará início a mais uma linha de smartphones da marca.

Realme "Race" chega em breve com o Snapdragon 888

Internamente conhecido como "Race", este será o próximo topo de gama da Realme. Com uma traseira que nos relembra o Huawei Mate 30 Pro, este será um dos primeiros modelos a chegar ao mercado com novíssimo Snapdragon 888.

A fonte teve acesso a uma imagem da página "Sobre" deste equipamento, na qual ficamos a conhecer algumas características. Fica então a saber-se que o Realme "Race" chegará com 12GB de RAM e 256GB de memória interna.

Já no campo do software, este equipamento virá com o novo Android 11, claro está, mascarado pela Realme UI 2.0. Embora já conheçamos o design da sua câmara traseira, ainda não foram divulgados pormenores relativamente às suas quatro lentes.

Uma nova linha de smartphones Realme a caminho

O responsável máximo pela Realme, Madhav Sheth, usou as redes sociais para deixar algumas pistas acerca deste novo equipamento. Além de ter referido que a marca se prepara para lançar um equipamento com um processador de 5nm, ele abriu a porta a uma linha de produtos com uma nova letra.

Tudo isto pareceu misterioso na altura, mas começa a fazer mais sentido com esta revelação. É possível que a nova linha de smartphones a que Sheth se refere seja protagonizada pelo Realme "Race".

O executivo prometeu uma surpresa ainda para dezembro deste ano, mas parece pouco provável que seja a apresentação deste equipamento. O Snapdragon 888 foi hoje anunciado e ainda deverá demorar um pouco a chegar ao mercado.

Além disso, esta é a primeira vez que ouvimos falar no novo topo de gama da Realme. Atendendo aos padrões atuais, é muito difícil uma empresa guardar tanto secretismo em relação a um dos seus novos equipamentos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Qualcom Snapdragon 888 é oficial! Este é o processador topo de gama Android para 2021
  • Xiaomi confirma o novo Snapdragon 888 da Qualcomm para os Mi 11
  • Samsung Galaxy S21: primeiras informações sobre o preço são animadoras
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.