Realme confirmou. Estes são dois dos misteriosos produtos que vais conhecer em breve!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante os últimos dias foram muitos os rumores e fugas de informação sobre novos produtos da Realme, especialmente desde que foi confirmada a data do seu próximo grande evento, que se irá realizar no dia 25 de maio. Agora, a fabricante confirmou que durante este evento, vão apresentar a sua primeira Smart TV e o seu primeiro smartwatch!

Já foi confirmado que vão ser apresentados 8 novos produtos durante o evento, ficando assim 6 por confirmar. A confirmação do lançamento da Smart TV e smartwatch deixam-nos algumas pistas interessantes.

Visto que o evento irá realizar-se na China, seria de esperar que a imagem chegasse com informação em chinês, mas isso não acontece. Por isso, fica no ar a possibilidade de que estes dois novos produtos serão lançados globalmente, em vez de ter uma breve exclusividade para o mercado chinês.

O que sabemos sobre a Smart TV da Realme?

Apesar de ser já habitual ficarmos a conhecer detalhadas informações sobre os produtos da Realme antes da sua apresentação, o mesmo não se aplica à sua Smart TV. No início de abril, surgiram várias informações que indicam pelo menos um modelo de 43" polegadas, mas não foram confirmados grandes detalhes.

No entanto, ao que tudo indica, a Realme irá "re-utilizar" uma Smart TV desenvolvida pela Sansui, uma fabricante chinesa. Ainda que não seja o cenário ideal para a sua estreia neste segmento, esta é uma prática comum. Desta forma, a fabricante vai conseguir entrar num novo mercado sem precisar de arriscar grandes investimentos. no desenvolvimento de produtos.

Além disso, esta estratégia deverá também ajudar a marca a conseguir manter o preço da sua primeira Smart TV extremamente competitivo. Se quiserem fazer frente à Xiaomi neste mercado, vão mesmo precisar de "puxar" o preço o mais para baixo possível.

Primeiro smartwatch da Realme parece destinado a crianças!

O primeiro smartwatch da Realme tinha, à partida, tudo para ser um grande sucesso. No entanto, as informações que circularam até agora não nos deixam grandes esperanças. Já foi confirmado oficialmente que chegará com um formato quadrado, semelhante ao Apple Watch, Xiaomi Watch e também o popular Amazfit GTS.

No entanto, imagens publicadas há algum tempo pelo site XDA Developers revelaram que o seu ecrã iria ser bastante pequeno e que traria uma gigante margem inferior, onde estará posicionado o logo da marca. O tipo de design apresentado na imagem traz de imediato à memória os relógios direcionados para crianças, o que não será certamente um ponto positivo.

Quanto às suas especificações, fala-se num ecrã LCD de 1,4" polegadas com uma resolução 320x320. A sua bateria de 160mAh deverá conseguir oferecer uma autonomia de até 7 dias com monitorização de batimentos cardíacos constante. Como seria de esperar, deverá contar também com certificação de resistência IP68.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme Buds Air Neo; conhece o design e detalhes dos concorrentes aos AirPods
  • Realme Watch prestes a ser lançado. Vídeo oficial dá-nos um novo olhar
  • Realme atinge números impressionantes em apenas 2 anos de vida
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.