Realme confirma caraterísticas do seu próximo smartphone bom e barato

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A 9 de setembro será apresentado oficialmente o smartphone Realme 8s 5G da fabricante chinesa. Entretanto, a própria marca custo / benefício já confirmou várias especificações técnicas e caraterísticas do seu próximo smartphone bom e barato para 2021.

Nesse mesmo dia a Realme também deverá apresentar o seu primeiro tablet Android, o Realme Pad que tem sido divulgado em várias fugas de informação. No entanto, o maior destaque da apresentação irá para os novos smartphones a apresentar nesse dia.

A 9 de setembro ficaremos a conhecer oficialmente o Realme 8s 5G

Segundo a fabricante, a 9 de setembro, ficaremos a conhecer não só o Realme 8i como também o Realme 8s 5G sobre o qual nos debruçaremos aqui com maior atenção. Hoje, com efeito, a fabricante confirmou várias das suas caraterísticas mais importantes.

Após as fugas de informação darem a conhecer o seu design geral, a fabricante chinesa mostra agora o telefone nos seus dois esquemas de cor. Acima, com efeito, vemos um dos primeiros banners publicitários alusivos ao smartphone Realme 8s 5G.

Mais concretamente, ficamos a saber que o telefone estará disponível em pelo menos três esquemas de cor. A saber: azul, púrpura (roxo claro), bem como em preto, sendo estas as cores divulgadas até ao momento.

Este é o próximo smartphone Android da Realme com 5G

As imagens divulgadas pela fabricante revelam a totalidade do seu design. Aqui vemos as suas linhas, com cantos arredondados, bezels muito discretos e "queixo" diminuto na sua parte frontal, bem como na margem superior.

Há ainda a presença da câmara fotográfica frontal no canto superior esquerdo a perfurar o ecrã. Assim, terá uma tipologia punch-in com o ecrã a preencher grande parte da área deste painel, notando-se ainda o brilho dos seus materiais de construção.

Aponta-se, de igual modo, a presença do sensor de impressões digitais, alojado na lateral, mais concretamente, no botão On / Off do Realme 8s 5G. A par destas caraterísticas aponta-se também a presença do processador Dimensity 810 da MediaTek.

O smartphone trará o SoC Dimensity 810 da MediaTek

A confirmação, feita pela própria Realme, diz-nos que este será um smartphone custo / benefício de gama média a média / alta. Para 2021 trará um novo processador da MediaTek que se destaca pelo suporte para as redes móveis 5G e litografia de 6 nm.

A fabricante destaca ainda a sua poderosa performance que garantirá uma ótima experiência de utilização, segundo aponta a mesma. Há ainda a referência ao design cuidado e construção com acabamento brilhante deste novo smartphone Android.

O ecrã do Realme 8s 5G terá 6,5'' e taxa de atualização a 90 Hz

Com base nas fugas de informação anteriores o smartphone trará um ecrã de 6,5 polegadas de diagonal com resolução Full-HD+. O seu painel terá uma alta taxa de atualização a 90 Hz, com margens discretas e aspeto pleno.

Aponta-se também para o Realme 8s 5G a presença de uma bateria com 5 000 mAh de capacidade e carregamento rápido a 33 W via cabo USB do Tipo C. Terá ainda 6 GB ou 8 GB de memória RAM, bem como 128 GB ou 256 GB de armazenamento.

O seu sistema operativo será o Android 11, da Google, com a interface própria da marca, a Realme UI 2.0. A câmara frontal do smartphone terá 16 MP de resolução ao passo que a câmara traseira terá um sensor principal de 64 MP.

Teremos ainda mais produtos Realme no próximo dia 9

Por fim, a Realme acaba também por confirmar o lançamento de novos produtos como é como será o caso dos altifalantes e colunas Bluetooth aqui ilustradas. Não sabemos, contudo, se todos estes novos produtos chegarão aos mercados internacionais.

Com efeito, em primeiro lugar estes lançamentos ficarão disponíveis na Índia, o principal mercado da Realme, não obstante, a fabricante também deverá trazer pelo menos os novos smartphones para os mercados globais, incluindo a Europa.

A 9 de setembro teremos, finalmente, todas as respostas, incluindo os preços dos novos gadgets.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi POCO F3 e Mi 11X começam a receber atualização MIUI 12.5 Enhanced Edition
  • Snapdragon 898 já mostrou o seu poder! Preparem-se para este SoC Qualcomm
  • Xiaomi Segway-Ninebot: o robot corta relva que vais querer comprar!
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.