Realme confirma caraterísticas do seu próximo smartphone bom e barato

Rui Bacelar
Comentar

A 9 de setembro será apresentado oficialmente o smartphone Realme 8s 5G da fabricante chinesa. Entretanto, a própria marca custo / benefício já confirmou várias especificações técnicas e caraterísticas do seu próximo smartphone bom e barato para 2021.

Nesse mesmo dia a Realme também deverá apresentar o seu primeiro tablet Android, o Realme Pad que tem sido divulgado em várias fugas de informação. No entanto, o maior destaque da apresentação irá para os novos smartphones a apresentar nesse dia.

A 9 de setembro ficaremos a conhecer oficialmente o Realme 8s 5G

Realme 8s 5G
Imagem divulgada recentemente pela fabricante nas suas redes sociais.

Segundo a fabricante, a 9 de setembro, ficaremos a conhecer não só o Realme 8i como também o Realme 8s 5G sobre o qual nos debruçaremos aqui com maior atenção. Hoje, com efeito, a fabricante confirmou várias das suas caraterísticas mais importantes.

Após as fugas de informação darem a conhecer o seu design geral, a fabricante chinesa mostra agora o telefone nos seus dois esquemas de cor. Acima, com efeito, vemos um dos primeiros banners publicitários alusivos ao smartphone Realme 8s 5G.

Mais concretamente, ficamos a saber que o telefone estará disponível em pelo menos três esquemas de cor. A saber: azul, púrpura (roxo claro), bem como em preto, sendo estas as cores divulgadas até ao momento.

Este é o próximo smartphone Android da Realme com 5G

Realme 8s 5G
Imagem divulgada recentemente pela fabricante nas suas redes sociais.

As imagens divulgadas pela fabricante revelam a totalidade do seu design. Aqui vemos as suas linhas, com cantos arredondados, bezels muito discretos e "queixo" diminuto na sua parte frontal, bem como na margem superior.

Há ainda a presença da câmara fotográfica frontal no canto superior esquerdo a perfurar o ecrã. Assim, terá uma tipologia punch-in com o ecrã a preencher grande parte da área deste painel, notando-se ainda o brilho dos seus materiais de construção.

We make products with the latest tech but we don't compromise on the design either. Do you like the all-new #realme8s5G? pic.twitter.com/ERLus7As5s

— Madhav Sheth (@MadhavSheth1) 4 de setembro de 2021

Aponta-se, de igual modo, a presença do sensor de impressões digitais, alojado na lateral, mais concretamente, no botão On / Off do Realme 8s 5G. A par destas caraterísticas aponta-se também a presença do processador Dimensity 810 da MediaTek.

O smartphone trará o SoC Dimensity 810 da MediaTek

Exclusively Powerful! These two words perfectly describe World's First MediaTek Dimensity Processor with a 6nm production process to give #InfinitelyPowerful performance. For the first time in this segment, #realme8s5G has featured this technology. https://t.co/mH1qQ1DQTe pic.twitter.com/DdFiB51C0a

— realme (@realmeIndia) 4 de setembro de 2021

A confirmação, feita pela própria Realme, diz-nos que este será um smartphone custo / benefício de gama média a média / alta. Para 2021 trará um novo processador da MediaTek que se destaca pelo suporte para as redes móveis 5G e litografia de 6 nm.

A fabricante destaca ainda a sua poderosa performance que garantirá uma ótima experiência de utilização, segundo aponta a mesma. Há ainda a referência ao design cuidado e construção com acabamento brilhante deste novo smartphone Android.

O ecrã do Realme 8s 5G terá 6,5'' e taxa de atualização a 90 Hz

Finally the sight you had been waiting for! The stunning design of the #realme8s5G is coming to mesmerize you with its breath-taking looks. #InfinitelyPowerful Know more: https://t.co/mH1qQ1VrKM pic.twitter.com/fT37V0aPsQ

— realme (@realmeIndia) 4 de setembro de 2021

Com base nas fugas de informação anteriores o smartphone trará um ecrã de 6,5 polegadas de diagonal com resolução Full-HD+. O seu painel terá uma alta taxa de atualização a 90 Hz, com margens discretas e aspeto pleno.

Aponta-se também para o Realme 8s 5G a presença de uma bateria com 5 000 mAh de capacidade e carregamento rápido a 33 W via cabo USB do Tipo C. Terá ainda 6 GB ou 8 GB de memória RAM, bem como 128 GB ou 256 GB de armazenamento.

O seu sistema operativo será o Android 11, da Google, com a interface própria da marca, a Realme UI 2.0. A câmara frontal do smartphone terá 16 MP de resolução ao passo que a câmara traseira terá um sensor principal de 64 MP.

Teremos ainda mais produtos Realme no próximo dia 9

Save the date!Get ready to experience the new range of powerful and portable speakers from #realme, #realmePocketBluetoothSpeaker & #realmeCobbleBluetoothSpeaker.Launching at 12:30 PM, 9th September on our official channels.Know more: https://t.co/QtEWBwsxIP pic.twitter.com/JpFhmpGS5L

— realme TechLife (@realmeTechLife) 4 de setembro de 2021

Por fim, a Realme acaba também por confirmar o lançamento de novos produtos como é como será o caso dos altifalantes e colunas Bluetooth aqui ilustradas. Não sabemos, contudo, se todos estes novos produtos chegarão aos mercados internacionais.

Com efeito, em primeiro lugar estes lançamentos ficarão disponíveis na Índia, o principal mercado da Realme, não obstante, a fabricante também deverá trazer pelo menos os novos smartphones para os mercados globais, incluindo a Europa.

A 9 de setembro teremos, finalmente, todas as respostas, incluindo os preços dos novos gadgets.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.