Realme confirma característica inovadora nos smartphones Realme 9 Pro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Realme prepara o lançamento de uma nova linha de smartphones de gama média. Com efeito, em breve ficaremos a conhecer oficialmente dois novos equipamentos designados Realme 9 Pro e Realme 9 Pro+.

Enquanto os mesmos não são anunciados, a empresa chinesa começa já a construir a expectativa em torno destes equipamentos. Através das redes sociais, a chinesa revelou um revolucionário esquema de cor para os Reame 9 Pro.

Realme 9 Pro terá traseira que muda de cor com a incidência de luz

Os novos smartphones da Realme chegarão ao mercado com uma nova cor denominada “Camaleão”. Honrando o comportamento do animal com o mesmo nome, a traseira dos Realme 9 Pro mudará de cor com a incidência da luz.

Já vimos abordagens semelhantes com os esquemas gradientes que fazem brilhar uma nova cor consoante o ângulo de incidência da luz. No caso dos novos Realme 9 Pro, teremos uma completa mudança de cor.

Esta traseira será disponibilizada na variante Sunrise Blue dos Realme 9 Pro e 9 Pro+. Com efeito, a traseira deste smartphone será, por natureza, azul, porém, mudará para vermelho após alguns segundos exposta diretamente à luz solar ou a raios ultravioleta.

Este comportamento foi designado pela Realme como Design de Mudança de Luz. Para alcançar o objetivo, a empresa recorreu a um processo fotocromático de duas camadas que acelera em 40% o processo de mudança de luz.

Foram necessários mais de 200 testes para que a tecnológica chinesa encontrasse os materiais necessários para esta transição de cor. O resultado será um equipamento com um painel traseiro que certamente não passará indiferente na rua.

Importa notar que a Realme já confirmou a apresentação dos Realme 9 Pro para o dia 15 de fevereiro. O evento acontecerá na Europa, o que significa que estes smartphones estarão prontamente disponíveis no nosso continente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme: novo smartphone vai ter capacidade para monitorizar a pressão arterial
  • Xiaomi POCO X4 Pro 5G: primeiros segredos foram revelados
  • Android 13: novos recursos vão agradar a todos os utilizadores
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.