Realme começa a atacar a Xiaomi também no segmento gaming!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Não é novidade para ninguém que a Realme tem a "mira apontada" à Xiaomi desde que foi criada, seguindo muitas das suas estratégias à risca e colhendo grandes resultados. Agora, uma nova patente reforça a ideia de que a fabricante chinesa está decidida a focar-se também no mundo gaming.

Como vemos nas imagens, a patente registada pela Realme apresenta-nos um comando para smartphones, apresentando um analógico e 5 botões físicos, todos alojados no lado esquerdo. Ainda que com um design bastante diferente, a estrutura do acessório faz lembrar a abordagem da Xiaomi no acessório para o Black Shark 3 Pro.

Realme poderá ter um smartphone gaming topo de gama a caminho!

Ainda não surgiram nenhumas informações que apontem para um novo smartphone topo de gama destinado ao segmento gaming por parte da Realme. No entanto, as recentes informações indicam que isso não será de todo uma aposta impossível. Além desta nova patente, relembro que o próximo smartphone de entrada da marca — Realme C11 — deverá ter um grande foco nos vídeo-jogos.

Mais ainda, este acessório parece apresentar uma construção "barata", podendo também sugerir que a sua apresentação aconteça já no dia 30 de junho, juntamente com a chegada do Realme C11. Certamente que o lançamento de um smartphone de entrada gaming acompanhado por um acessório desta natureza iria torná-lo bem mais aliciante.

Tendo conseguido já conquistar uma considerável popularidade globalmente, a Realme precisar de começar a pensar seriamente em inovar nos seus produtos, deixando-se de apenas "copiar" as suas rivais. O investimento em produtos gaming para o segmento de entrada poderá ser uma dessas estratégias.

Considerando que os produtos gaming têm uma enorme procura, a fabricante poderá acabar por conseguir colher grandes resultados apostando numa linha de produtos extremamente acessível, visto que o segmento topo de gama está cada vez mais competitivo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Gucci tenta entrar no mundo dos eSports com patrocínio de luxo
  • ASUS ROG Phone 3 está mesmo ao virar da esquina! Sabe quando chega o novo "Rei do Gaming"
  • Apex Legends vai chegar à Nintendo Switch! Respawn promete experiência fantástica!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.