Realme com novo tablet acessível e uma nova variante surpresa do smartphone GT Neo 3

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje, a Realme está a ampliar o seu portefólio de equipamentos móveis com o novo tablet acessível Pad X e com mais uma variante do GT Neo 3.

O tablet chega com especificações bastante interessantes por um custo em tudo acessível, enquanto que a nova versão do smartphone esconde no seu interior uma surpresa: 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.
prima por ser generosa com 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Realme Pad X: um tablet barato para ideal para o entretenimento

Hoje, a Realme vai efetuar mais dois lançamentos no seu país de origem, a China. O primeiro sob a forma do novo tablet Pad X que chega com um custo bastante apetecível e especificações interessantes que o tornam a companhia ideal para os momentos de entretenimento.

Desde logo a começar pelo ecrã de 11 polegadas integrado que oferece resolução 2K e pode ser inclinado num ângulo de 60 graus. Aos comandos do novo tablet está o processador Qualcomm Snapdragon 870 emparelhado com 4 ou 6 GB de memória RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento interno. Já na parte áudio conta com quatro colunas , distribuídas pelas zonas inferior e superior do equipamento.

Conta também com uma bateria de 8.340 mAh com suporte para carregamento rápido de 3 watts. Numa primeira fase vai ser disponibilizado no mercado chinês por um custo de cerca de 180 euros para a versão 4 GB+64 GB e por 220 euros na variante de 6 GB+128 GB.

Apesar de não existir informação sobre se será lançado a nível global, a sua passagem por alguns sites de certificação sugerem que vai chegar a todos os mercados do mundo.

Realme GT Neo 3 com nova variante generosa que conta com 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento

Recentemente, a Realme lançou o novo smartphone GT Neo 3, mas hoje o modelo vai ganhar mais uma variante que se carateriza pela generosidade na memória RAM e armazenamento interno com 12 GB e 512 GB, respetivamente.

As restantes especificações mantêm-se e por isso, veremos um ecrã AMOLED que fornece uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. No seu interior está o processador MediaTek Dimensity 8100 emparelhado com várias opções de memória RAM – 6, 8 e 12 GB – assim como de armazenamento interno, 128, 256 e agora também 512 GB.

Já na parte ótica, o Realme Neo GT 3 apresenta uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem, um ultrawide de oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

Também na bateria, o smartphone disponibiliza duas versões. A primeira com uma bateria robusta de 5.000 mAh e carregamento rápido de 80 watts e uma segunda com uma bateria de 4.500 mAh mas com suporte para carregamento super rápido de 150 watts.
Infelizmente, não existe ainda informação sobre se terá um lançamento global.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Pad 6: tablet Android pode chegar antes do esperado
  • Huawei quer ser número 1 em Portugal no segmento de wearables
  • Realme GT Neo 3 Naruto Edition é o smartphone perfeito para fãs do Anime
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt