Realme coloca-se na linha da frente e será das primeiras a estrear o Snapdragon 720G

Vitor Urbano
Comentar

A Qualcomm apresentou hoje os seus novos processadores destinados aos smartphones gama-média e entre eles, está o muito desejado Snapdragon 720G. Este chip tem como objetivo reduzir as diferenças entre as ofertas gama-média e topo de gama, garantindo uma performance de alto nível, mantendo um preço acessível.

Pouco depois da sua apresentação, Madhav Sheth — CEO da Realme — apressou-se para revelar aos seus fãs que a marca será das primeiras a utilizar o novo processador nos seus smartphones. Infelizmente, não foi revelada nenhuma pista sobre qual poderá ser o primeiro smartphone a chegar com o Snapdragon 720G.

It’s time for the big reveal!#realme will be among the first smartphone brands to launch the @qualcomm_in Snapdragon 720G in the upcoming smartphones.More information on this coming soon! RT if excited pic.twitter.com/MWaHNCHFsT

— Madhav 's Lifestyle (@MadhavSheth1) 21 de janeiro de 2020

Novo processador da Qualcomm chega com grande foco no segmento gaming

Assim como aconteceu com os recentes processadores da MediaTek, também a Qualcomm decidiu utilizar a letra "G" na nomenclatura dos seus processadores para identificar os que são destinados a uma alta performance gaming. Esse é o caso do novo Qualcomm Snapndragon 720G, chegando com várias funcionalidades relacionadas com a performance em jogos.

Neste chip, foram integradas todas as funcionalidades Snapdragon Elite Gaming e foi também concebido para suportar a reprodução de conteúdo HDR durante sessões de jogo. Além disso, vai também apresentar uma reprodução de cores acima da média, assim como uma reprodução de som impressionante graças à tecnologia Qualcomm aptX Adaptive.

Depois da MediaTek ter lançado o processador Helio G90 como sendo o primeiro desenvolvido a pensar exclusivamente no mundo gaming, parece que a Qualcomm decidiu finalmente responder à oferta da sua rival.

Qualcomm Snapdragon 720G

Ainda que não haja informações concretas sobre qual será o primeiro smartphone a chegar equipado com o novo processador, é provável que isso aconteça ainda durante o primeiro trimestre deste ano. Por isso, espera-se que mais informações comecem a circular durante os próximos dias.

Além do Snapdragon 720G, a Qualcomm apresentou ainda os novos processadores Snapdragon 460 e Snapdragon 662.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.