Realme C30: smartphone barato chegará com este design único

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone Realme C30 será apresentado muito em breve, de acordo com os rumores e fugas de informação. Entretanto, as caraterísticas técnicas deste smartphone de gama baixa, ou de entrada, também foram parcialmente reveladas. Agora, contudo, temos as primeiras imagens digitais de cariz oficial. Aí podemos ver ambos os esquemas de cor e atributos únicos do design.

Temos, com efeito, pelo menos dois esquemas de cor para o Realme C30, do azul-claro ao verde-claro e possivelmente também um terceiro esquema de cor em amarelo, mais ousado. Estas informações e imagens foram agora divulgadas pelo leaker Steve Hemmerstoffer, responsável pelo perfil de Twitter @OnLeaks, com ótimo histórico de fiabilidade no setor mobile.

Este será (provavelmente) o design do smartphone Realme C30

Estamos perante um total de quatro renders ou imagens digitais que nos mostram o smartphone Realme C30 de todos os ângulos e em ambos os esquemas de cor "confirmados" até ao momento. O telemóvel apresenta um design algo antiquado na parte frontal.

Por outro lado, este mesmo Realme C30 mostra-se atual nas suas margens laterais retas e mais angulares, indo ao encontro das linhas dos iPhone 13, por exemplo. Todavia, tal não esconde o "queixo" notório, nem o notch em forma de gota de água, no topo.

Temos ainda a presença de um botão de seleção do volume dedicado, bem como o botão Power (On / Off) na lateral direita do telemóvel Realme. Em suma, uma aparência frontal e lateral particularmente habitual, sem nada de novo.

Acabamento da traseira vem surpreender com design único

O smartphone em questão apresenta uma traseira peculiar, com acabamento canelado. Podemos ver ainda que o telemóvel apresenta uma porta áudio jack de 3,5 mm, orifício para microfone, bem como algo que não deveria ter lugar em 2022.

Note-se a presença de uma porta micro USB, quando toda a indústria já abraçou o padrão USB do Tipo C. Algo que nos deixa naturalmente desagradados com a informação agora avançada. Por outro lado, as suas caraterísticas estão promissoras para o preço.

Com efeito, e segundo as fugas de informação o Realme C30 chegará com 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno na sua versão base, mais barata. Além disso, teremos uma versão com 3 GB de memória RAM e os mesmos 32 GB de memória interna.

Teremos também um total de três esquemas de cor para este smartphone, do preto, azul e verde, ou Denim Black, Lake Blue, e Bamboo Green na nomenclatura oficial.

Ainda de acordo com as fugas de informação contamos também uma bateria de grande capacidade, com 5 000 mAh e carregamento lento a 10 W. Para além disso terá um ecrã de 6,58 polegadas IPS LCD.

Sabemos ainda o peso do smartphone - 181 gramas - a espessura de 8,48 mm e os três esquemas de cor. Resta, por fim, confirmar a data de apresentação e preço de venda ao público recomendado.

Por fim, este telemóvel terá um ecrã de 6,58 polegadas, tecnologia IPS LCD com resolução Full-HD+. Agora, resta-nos aguardar pela sua apresentação oficial, confiantes num valor de venda ao público abaixo dos 150 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Box 4S Max é oficial: ainda melhor e com preço apelativo
  • OPPO reforça a sua aposta em Portugal com Nicolau Mesquista
  • Xiaomi 12 Ultra: imagens do smartphone confirmam o destaque da Leica
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.