Realme C3: smartphone "budget" tem data de apresentação revelada!

Vitor Urbano
Comentar

Durante as últimas semanas, foram vários os rumores e leaks que envolver o próximo smartphone "budget", Realme C3. Agora, foi confirmado oficialmente pela marca que irá realizar a sua apresentação no dia 6 de fevereiro. Para os interessados, vai ser possível assistir à apresentação em direto através da conta oficial da Realme no Facebook e YouTube.

Apesar desta linha de smartphones tenha especificações bastante modestas, tornou-se numa das mais populares da Realme no segundo maior mercado do mundo, Índia. Ainda que seja possível ver o Realme C3 chegar com um ligeiro aumento no preço, deverá conseguir manter-se a baixo dos €100.

O que sabemos sobre o Realme C3

Ainda que a sua apresentação esteja agendada para daqui a uma semana, informações sobre as suas especificações são ainda escassas. Para já, sabemos apenas que terá equipada uma impressionante bateria de 5,000mAh que não deverá ter problema em garantir pelo menos dois dias de utilização, com uma só carga.

Além disso, falasse na presença de um processador MediaTek mas sem qualquer informação adicional sobre o modelo.

Na imagem oficial publicada pela marca, fica confirmada a presença de um ecrã com margens finas mas bastante visíveis e uma notch em forma de gota. No painel traseiro, podemos ver a presença de uma dupla câmara, que será garantidamente bem recebida pelos fãs da Realme.

Por fim, o slogan publicitário para o Realme C3 é "Uma estrela para entretenimento", o que poderia indicar a presença de um ecrã Full HD+. No entanto, considerando que este é um smartphone esperado com um preço a rondar os 100 euros, parece ser uma melhoria pouco provável.

Será esta a primeira aposta "budget" da Realme na Europa?

Durante a segunda metade de 2019, a Realme começou finalmente a mostrar-se interessada na expansão dos seus produtos para os mercados europeus. No entanto, não vimos chegar ainda nenhum smartphone da sua linha "budget", mostrando preferência por smartphones gama-média e também o seu primeiro topo de gama.

Considerando a grande popularidade do Realme C2 na Índia, parece garantido que o Realme C3 poderia também conquistar um grande sucesso nos vários mercados europeus.

Relembro que desde o seu lançamento no final de 2018, a marca afirma que vendeu mais de 10 milhões de unidades apenas na sua linha "Realme C".

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme Band avistada pela primeira vez em imagem real! Conhece o seu design
  • Xiaomi acusa Realme de ser uma marca de "cópias"!
  • Xiaomi, Huawei e outras doam milhões de euros para combater o mortífero Coronavírus!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.