Realme C3 será o primeiro telemóvel a estrear a interface da marca

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A subsidiária da Oppo, Realme, está a preparar o lançamento do seu próximo telemóvel, marcado para dia 6 de fevereiro. Trata-se do Realme C3 e de acordo com a marca, será o primeiro a ter o Realme UI de origem. Esta interface é baseada no Android 10.

Geralmente, o Realme UI não altera de forma drástica o aspeto do Android. De certa forma assemelha-se ao EMUI da Huawei, principalmente no design do menu de definições. De resto, a interface apresenta-nos ícones personalizados e uma gaveta de aplicações deslizável a partir da parte inferior do ecrã.

Especificações do Realme C3

  • Ecrã de 6.5 polegadas com notch em formato de gota
  • Processador MediaTek Helio G70
  • Memória RAM de 3 GB ou 4 GB
  • Armazenamento interno de 32 GB ou 64 GB
  • Câmara traseira: configuração tripla (para já só se sabe que a lente principal é de 12 MP)
  • Bateria de 5000 mAh com carregamento micro-USB

Com estas especificações, o Realme C3 é obviamente um telemóvel de gama de entrada. Preços ainda não foram revelados, mas considerando a estratégia de mercado da Realme, o equipamento deve ter uma excelente relação entre qualidade e preço.

Realme está a competir agressivamente com a Redmi

A estratégia de lançar sub-marcas tem sido utilizada por várias empresas chinesas, de forma mais popular a Huawei (Honor), Xiaomi (Redmi) e recentemente, a Oppo (Realme). As 3 marcas competem nos mercados emergentes na Ásia.

Especificamente, a Realme compete diretamente com a Redmi no mercado da Índia. Este é um país onde os telemóveis baratos são muito populares entre os consumidores, que geralmente não possuem grande poder de compra.

Editores 4gnews recomendam:

  • Android Auto vai ter finalmente a funcionalidade que muitos desejam
  • Samsung Galaxy A51 aparece no Geekbench e confirma característica que todos vão gostar!
  • Nubia Red Magic 5G prepara-se para ser o novo campeão do carregamento rápido
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.