Realme Buds Air 2 Neo trazem cancelamento de ruído com preço acessível

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como havia sido prometido, a Realme apresentou hoje os seus novos auriculares totalmente sem fios. São os Realme Buds Air 2 Neo, uma versão mais acessível dos Buds Air 2 lançados há poucas semanas, preservando algumas características de renome.

O grande destaque destes novos auriculares é a inclusão do cancelamento ativo de ruído, funcionalidade que habitualmente está associada a modelos bem mais caros. Todavia, os Realme Buds Air 2 Neo foram lançados por apenas €44.

Realme Buds Air 2 Neo destacam-se pelo ANC e preço reduzido

Em primeiro lugar, importa notar as semelhanças dos Realme Buds Air 2 Neo com os Galaxy Buds da Samsung. A inspiração com os auriculares da sul-coreana é indisfarçável, inclusive na sua caixa de transporte.

Esse formato garantirá que os auriculares se mantenham no teu ouvido mesmo durante uma corrida ou outros movimentos bruscos. Já a sua caixa permite que os possas transportar facilmente no bolso das calças.

Os Realme Buds Air 2 Neo possuem uma redução de ruído de 25 dB para que te possas abstrair do barulho ambiente que te rodeia. De notar ainda a presença de um modo de transparência para que possas falar com alguém mesmo sem retirares os auriculares do ouvido.

A reprodução de som nos Realme Buds Air 2 Neo fica ao encargo de drivers de 10 mm. Cada auricular será conectado ao teu smartphone graças ao padrão Bluetooth 5.2 para melhor estabilização e redução de latência.

Por falar em latência, esta pode cair para apenas 88 ms quando ativares o modo gaming. Esta é uma das opções constantes na aplicação companheira Realme Link, disponível para Android.

Autonomia do Realme Buds Air 2 Neo pode ascender às 28 horas

Um aspeto muito importante neste tipo de produtos é a sua autonomia. No que concerne aos Realme Buds Air 2 Neo a sua sobrevivência pode ascender até às 28 horas com o cancelamento ativo de ruído ligado.

Caso queiras fazer uso desta funcionalidade, terás uma quebra de autonomia para as 20 horas. No entanto, importa notar que estes valores resultam de uma combinação da autonomia de cada auricular (5 horas) com a da sua caixa.

O carregamento da caixa é feito pela interface USB-C, demorando cerca de 2 horas para atingir a totalidade da sua bateria de 480mAh. No entanto, apenas 10 minutos de carga chegam para oferecer mais 3 horas de reprodução contínua.

Importa ainda esclarecer que os Realme Buds Air 2 Neo vêm com certificação IPX5 para garantir a sua sobrevivência a alguns pingos de água. O utilizador poderá ainda contar com controlos por gestos para alternar entre várias funcionalidades.

Os Realme Buds Air 2 Neo foram oficialmente apresentados hoje no Paquistão por apenas €44. Estarão disponíveis em preto ou cinza, mas ainda não sabemos quando chegarão à Europa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung cria os Galaxy Buds Pro perfeitos para fãs da Adidas
  • Xiaomi dá à nova Mi Band 6 uma excelente função!
  • Huawei traz a sua HomePod mini, a coluna Huawei Sound para Portugal
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.