Realme apresentou a sua primeira Smart TV e é impossível não a comparar à Xiaomi

Carlos Oliveira
Comentar

Tal como prometido, a Realme desvendou hoje uma carrada de novos produtos. Depois do seu primeiro smartwatch, temos mais uma estreia da empresa chinesa, desta feita no campo das televisões inteligentes.

Realme Smart TV foi a designação escolhida pela empresa para o seu novo produto e não poderia ser mais elucidativo daquilo que oferece. Ainda assim, esta chega com modelos de 32 e 42 polegadas e com um preço que a coloca em confronto direto com a Xiaomi.

Realme Smart TV

A principal diferença entre estas variantes encontra-se ao nível das suas resoluções. O modelo de 32 polegadas chega com uma resolução HD, ao passo que a versão maior puxa para o Full-HD. Além das óbvias diferenças físicas e de preço, tudo o resto é semelhante em ambas as versões.

Principais características da nova Realme Smart TV

  • Processador MediaTek com quatro núcleos de processamento
  • 1GB de RAM
  • 8GB de memória interna
  • Quatro colunas com potência de 24W
  • Tecnologia de som Dolby Audio
  • Android TV com Chromecast embutido

A empresa deu algum enfoque ao processador presente na sua Realme Smart TV pelo facto de ser o primeiro da MediaTek no mercado de entrada. Este é constituído por quatro núcleos Cortex A-53 e espera-se que ofereça um desempenho bastante satisfatório.

Olhando para o ecrã desta televisão, a empresa chinesa revela a incorporação da tecnologia Chroma Boost Picture Engin. Esta permitirá um melhoramento na qualidade da imagem desta Smart TV, além de contar com HDR 10.

Realme Smart TV

O uso do sistema operativo Android TV oferece a esta Smart TV a compatibilidade com aplicações como Youtube, Netflix, Prime Vídeo e muitas outras que estamos habituados a usar neste tipo de equipamentos. Isto é algo que prepara a Realme Smart TV para os mercados internacionais.

Preço e disponibilidade

A Realme Smart TV foi desvendada com preços bastante familiares para o segmento de mercado em que se posiciona. Ainda assim, é importante notar que estes são os valores anunciados para a Índia:

  • Realme Smart TV de 32 polegadas - 156€
  • Realme Smart TV de 42 polegadas - 265€

Ainda não se sabe se esta televisão inteligente virá para a Europa, mas caso tal se verifique, é possível que estes valores possam subir um pouco. Em todo o caso, deverão ser equivalentes aos da Xiaomi Mi TV 4A e Mi TV 4S, que já podes comprar na Mi Store Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.