Realme revela quando o Android 10 vai chegar aos seus smartphones

Bruno Coelho
Comentar

A Realme revelou finalmente quando os seus smartphones vão começar a receber o Android 10. A trabalhar na sua própria versão da ColorOS 7, a marca vai começar a trazer a primeira versão estável já em janeiro de 2020.

O seu smartphone topo de gama, o Realme X2 Pro, vai ser o primeiro a receber a versão beta – a 18 de dezembro. No entanto, os primeiros a receber a versão estável do Android 10 serão o Realme 3 Pro e o Realme XT.

Realme Android 10
Mapa de chegad do Android 10 aos smartphones da Realme

Realme 3 Pro e Realme XT serão os primeiros a receber a versão estável

Tal como é revelado no mapa partilhado pela fabricante, os donos do Realme 3 Pro e do Realme XT começam a receber o Android 10 em janeiro de 2020. Em fevereiro esta versão chega ao Realme X e ao Realme 5 Pro.

Só em março o smartphone premium da marca – o X2 Pro – começa a receber o Android 10. No mês seguinte, esta versão começa a chegar aos Realme 3 e ao Realme 3i.

Em maio de 2020 serão os recém-lançados Realme 5 e Realme 5s a receber o novo Android e em junho será o Realme 2 Pro a prová-lo. A fechar este esta calendário está o Realme C2, que só vai receber o Android 10 no terceiro trimestre de 2020.

Android 10 chega de forma gradual aos utilizadores

A Realme avança que estas datas são referentes à primeira fase de lançamento das versões estáveis. Como será de esperar, estas chegam a todos os utilizadores de forma gradual.

Segundo a empresa, a nova interface vai ter tudo o que de bom tem a ColorOS 7. Gaming mais fluido, melhor gestão de RAM e experiência de vídeo. Além disso, está prometida mais customização, e dark mode em todo o sistema.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.