A Realme revelou finalmente quando os seus smartphones vão começar a receber o Android 10. A trabalhar na sua própria versão da ColorOS 7, a marca vai começar a trazer a primeira versão estável já em janeiro de 2020.
O seu smartphone topo de gama, o Realme X2 Pro, vai ser o primeiro a receber a versão beta – a 18 de dezembro. No entanto, os primeiros a receber a versão estável do Android 10 serão o Realme 3 Pro e o Realme XT.
Realme 3 Pro e Realme XT serão os primeiros a receber a versão estável
Tal como é revelado no mapa partilhado pela fabricante, os donos do Realme 3 Pro e do Realme XT começam a receber o Android 10 em janeiro de 2020. Em fevereiro esta versão chega ao Realme X e ao Realme 5 Pro.
Só em março o smartphone premium da marca – o X2 Pro – começa a receber o Android 10. No mês seguinte, esta versão começa a chegar aos Realme 3 e ao Realme 3i.
Em maio de 2020 serão os recém-lançados Realme 5 e Realme 5s a receber o novo Android e em junho será o Realme 2 Pro a prová-lo. A fechar este esta calendário está o Realme C2, que só vai receber o Android 10 no terceiro trimestre de 2020.
Android 10 chega de forma gradual aos utilizadores
A Realme avança que estas datas são referentes à primeira fase de lançamento das versões estáveis. Como será de esperar, estas chegam a todos os utilizadores de forma gradual.
Segundo a empresa, a nova interface vai ter tudo o que de bom tem a ColorOS 7. Gaming mais fluido, melhor gestão de RAM e experiência de vídeo. Além disso, está prometida mais customização, e dark mode em todo o sistema.
Editores 4gnews recomendam:
- Realme 5 disponível para compra em Portugal: o rival do Redmi Note 8
- CEO da Realme é apanhado a "tweetar" de um iPhone e gera polémica!
- Realme continua a ameaçar a Xiaomi no maior mercado do mundo!