Realme adianta-se à Xiaomi e lança alternativa aos Apple AirPods Pro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Adiantando-se à Xiaomi, a Realme lançou esta manhã os Buds Air Pro. Estes são a alternativa aos AirPods Pro da Apple, sendo os primeiros da marca com ANC (cancelamento ativo do ruído).

Segundo a Realme, os novos Buds Air Pro conseguem providenciar cancelamento de ruído até 35dB. Este é feito usando os microfones exteriores e interiores, e cancelando as ondas sonoras.

Como é apanágio deste tipo de produtos, os microfones chegam também com a capacidade de fazer o inverso. Têm por isso o modo de transparência, que te permite amplificar o som externo e ouvir com clareza o que se passa à tua volta.

Não será apenas a ouvir música e podcasts que terás cancelamento de ruído. Graças ao ENC (cancelamento de ruído ambiental), podes reduzir o ruído de fundo nas chamadas, para que estas sejam cristalinas.

Por muita tecnologia que exista por trás, a qualidade de som é o mais importante. E para isso foi colocado um chip S1 com uma driver de 10mm. Terão também um modo de Bass Boost+ para baixos, e Game Mode que providencia latência de apenas 96ms.

Não foi referida a bateria dos auriculares. No total, a marca promete 25 horas de autonomia (com o estojo de carregamento) com o ANC desligado, e 20 horas com este ligado.

Preço e disponibilidade:

Será possível fazer controlos por toque nos auriculares, e a música pausa assim que os retiras. Têm também certificação IPX4, mas nada de carregamento sem fios. Algo que será uma desvantagem para o vindouro modelo da Xiaomi e para os AirPods Pro. Serão lançados por 58€ em preto e branco na Índia, e em breve podes esperar uma apresentação global.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei não descola da Samsung! Conhece o smartphone mais vendido do mundo
  • Samsung vai lançar novo smartphone com super-bateria
  • Samsung Galaxy S21 não terá a característica mais desejada. Mas há boas notícias
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.