Realme 9i: tudo o que precisas de saber sobre o smartphone Android

Rui Bacelar
Comentar

O smartphone Realme 9i é um dos próximos telefones a ser apresentados ainda em 2021 com potencial para dominar uma boa parte de 2022. Pese embora seja um smartphone de gama média / baixa, a sua relação qualidade / preço não deixará ninguém indiferente no início do próximo ano.

Com a apresentação oficial a horas de distância, vemos agora não só várias imagens do produto em questão, como também a sua lista principal de especificações técnicas. É, portanto, a informação que mais interessará aos potenciais consumidores em Portugal.

O primeiro olhar ao smartphone Realme 9i

And following my "very first look at" leak, here comes the full specs sheet of the #Realme9i! #FutureSquad Once again, on behalf of @91mobiles -> https://t.co/zSIBtuyTL8 pic.twitter.com/cUIfNgltWE

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 8 de dezembro de 2021

A informação foi primeiramente avançada pelo leaker @OnLeaks (em colaboração com a publicação 91Mobiles). É, de acordo com esta fonte, que apontamos a presença do processador Snapdragon 680 da Qualcomm, um SoC de gama média da tecnológica norte-americana.

A isto soma-se a indicação de pelo menos 8 GB de memória RAM, bem como 128 GB de armazenamento interno. Terá também um ecrã de 6,6 polegadas, IPS LCD com resolução Full-HD+ e uma taxa de atualização de até 90 Hz para este painel.

Por outro lado, a câmara fotográfica frontal vai perfurar este painel, uma implementação comum já em 2021, além de contar com um leitor de impressões digitais na lateral. O telefone deverá ainda adotar uma estrutura construída em metal.

Será um dos smartphones com melhor relação qualidade preço em 2022

Smartphone Realme 9i
Aspeto geral ddo smartphone Realme 9i. Crédito: @OnLeaks via 91Mobiles

A câmara principal deste smartphone Android terá 50 MP, com um sensor auxiliar de 8 MP e um terceiro sensor de 2 MP. É expectável que o primeiro tenha uma objetiva grande angular, o segundo uma ultra grande angular e o terceiro seja usado para informações de profundidade e / ou macro. Por outro lado, para selfies teremos uma câmara de 16 MP, na frente.

Podemos ainda apontar a presença da porta áudio jack de 3,5 mm, bem como uma porta USB do TIpo C. Este telemóvel terá ainda uma bateria com 5 000 mAh de capacidade, bem como carregamento rápido até 33 W.

Por fim, apontamos a presença do sistema operativo Android 12 assim que chegar às mãos dos consumidores, com apresentação provável em janeiro de 2022. Espera-se, contudo, que este telemóvel não tenha conetividade 4G o que nos leva a crer que será um smartphone de entrada.

O seu preço é o maior mistério até ao momento, mas acreditamos que esteja abaixo dos 200 dólares / euros.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.