Realme 9 vai ser a primeira série com esta especificação disponível no mercado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme já confirmou que vai integrar a nova câmara ProLight na sua série 9, ainda que não tenha especificado qual o modelo que será contemplado com esta especificação.

A notícia é relevante porque esta câmara será a primeira do mercado a contar com o mais recente sensor de imagem ISOCELL HM6 da Samsung. Esta é uma garantia de boas fotos!

Realme 9 4G vai integrar nova câmara ProLight com o mais recente sensor da Samsung

A Realme anunciou oficialmente que irá incluir a nova câmara ProLight na sua série 9, sendo a primeira marca a fazer chegar esta especificação aos utilizadores. A notícia ganha outra força se tivermos em conta que esta câmara vai integrar o mais recente sensor de imagem ISOCELL HM6 da sul-coreana Samsung que deverá chegar com 108 megapixéis de resolução.

Esta é uma notícia excelente para os adeptos de fotografia, uma vez que a câmara ProLight será, com toda a certeza, uma garantia para fotos com uma qualidade superior. Infelizmente, a Realme não avançou qual seria o terminal da série com esta característica única, mas espera-se que seja o modelo Realme 9 4G.

Tudo porque é apontado que este terminal, direcionado para a gama média, tenha um sensor primário exatamente com 108 megapixéis de resolução.

Mas voltemos um pouco atrás para explicar mais em pormenor a nova câmara ProLight. Esta está equipada com a tecnologia NonaPixel Plus que através da solução 9Sum Pixel Binning consegue uma otimização na entrada de luz, na ordem dos 123%, relativamente ao sensor ISOCELL HM2 da Samsung.

Na prática, segundo a própria marca, tal traduz-se em melhores fotografias captadas em condições de baixa luminosidade e numa reprodução de cores otimizada.

Por sua vez, a tecnologia de ultra zoom do novo sensor HM6 recorre a um algoritmo de mistura para captar, com precisão, os detalhes mais pequenos. Tudo junto e temos a nova câmara ProLight que chega para fazer as delícias dos uilizadores adeptos de fotografia.

Especificações esperadas no Realme 9 4G

Quanto ao novo terminal Realme 9 4G, espera-se que esteja direcionado para o segmento médio de smartphones e que venha equipado com um ecrã LCD de 6,6 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz.

Alguns rumores apontam para que o terminal chegue em duas variantes: uma com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno e uma segunda com 8 GB de RAM e 128 GB de memória interna. Na ótica, deverá contar comum sensor primário de 108 megapixéis, sobre os restantes sensores não está disponível informação.

Também não se sabe com que processador será equipado, mas a alimentar o Realme 9 4G estará uma robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 watts.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 10R: smartphone Android barato e bom revelado em imagens
  • Honor X9 5G é oficial: um gama-média com design apetecível
  • Samsung: Galaxy S23 em desenvolvimento e mais uma novidade a caminho
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt