Realme 9 Pro já tem data para chegada ao mercado global

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme já data marcada para lançar, a nível global, os seus smartphones Realme 9 Pro 5G e Realme 9 Pro+ 5G.

Dia 15 de fevereiro, os holofotes globais vão concentrar-se nos dois novos terminais que podem chegar à Europa com um preço acessível a partir dos 250 euros.

Novos smartphones da série Realme 9 Pro chegam à Europa a 15 de fevereiro

Já sabemos em que dia específico os modelos da série Realme 9 Pro vão chegar ao mercado global, Europa incluída. A data para reservar na agenda é o dia 15 de fevereiro, já suficientemente distante da apresentação da série Samsung Galaxy S22 para captar as atenções dos holofotes globais.

A informação chega-nos através do conhecido leaker Abhishek Yadav que divulgou a data de chegada da nova série Realme na rede social Twitter.

Já sabemos também que a marca se prepara para lançar dois novos modelos: Realme 9 Pro 5G e Realme 9 Pro+ 5G, dos quais são também já conhecidas as especificações cruciais. Desta vez, a informação foi fornecida pelo também leaker Yogesh Brar.

O que podemos esperar ver no Realme 9 Pro 5G

Vamos então aos pormenores técnicos. O Realme 9 Pro 5G vai estar equipado com um ecrã LCD de 6,59 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Aos comandos do terminal estará o processador Snapdragon 695 emparelhado com 4 GB ou 6 GB ou ainda 8 GB de memória RAM.

O armazenamento interno, por sua vez, terá uma capacidade de até 128 GB. Uma bateria robusta de 5000 mAh vai alimentar o modelo que vai contar com suporte para carregamento rápido de 33 watts.

Na parte ótica, o Realme 9 Pro 5G vai apresentar uma câmara frontal de 16 megapixéis e uma configuração de câmara traseira tripla. Aqui,o sensor primário terá 64 megapixéis de resolução e será complementado por um segundo sensor de oito megapixéis e um terceiro de dois megapixéis.

O Realme 9 Pro+ 5G é um pouco diferente

Por sua vez, o Realme 9 Pro+ 5G chega com algumas pequenas diferenças. Desde logo com um ecrã AMOLED mais pequeno com 6,43 polegadas, Full HD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz.

Será o processador Dimensity 920 a comandar as operações com 6 GB ou 8 GB de memória RAM, mais 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. Espera-se também que execute Android 12 e que tenha um scanner de impressões digitais sob o ecrã.

Será alimentado por uma bateria de 4500 mAh, mas não há informação sobre o suporte para carregamento rápido. De resto, integra uma câmara frontal de 16 megapixéis e uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um segundo sensor de oito megapixéis e um terceiro de dois megapixéis.

Foi ainda divulgado que o Realme 9 Pro 5G pode chegar à Europa com um preço bastante acessível, situado entre os 250 e 300 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei pode ultrapassar Apple e Sony com uma nova solução de carregamento
  • Xiaomi 12 Pro dá mais um passo rumo ao lançamento global
  • Nintendo Switch continua a conquistar jogadores em todo o mundo
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt