Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Realme 9: alternativa aos smartphones Xiaomi só chega em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme deixará de lançar duas gamas de smartphones premium por ano tal como até agora tem feito. A tradição interrompe-se em 2021 devido à escassez atual de chips e semicondutores que tem afetado e indústria ao longo deste ano. Portanto, se já estavam à espera dos Realme 9 este ano, dispositivos capazes de fazer frente aos smartphones Xiaomi, temos más notícias.

Segundo a própria fabricante chinesa, o lançamento da gama Realme 9 foi adiado para 2022. As causas para tal foram divulgadas pelo representante máximo da marca para a Europa e Índia, Madhav Sheth, atribuídas à crise atual de componentes e chips.

A Realme habituou-nos a duas novas gamas de smartphones custo / benefício

Em 2018, ano da criação da marca, a Realme lançaria os Realme 1 e Realme 2. Em seguida, no ano de 2019 ficamos a conhecer os smartphones Realme 3, bem como o Realme 5 - note-se que o algarismo "4" tem uma má conotação na Ásia, associado à palavra "morte" e, como tal, é evitado.

Mais recentemente, em 2020 ficamos a conhecer a gama Realme 6, bem como a gama Realme 7. Este ano já ficamos a conhecer os smartphones Realme 8, rivais declarados dos smartphones Xiaomi Mi 11, ao que aguardávamos agora os Realme 9.

Infelizmente, o CEO da Realme Índia e Europa, Madhav Sheth, confirmou em declarações à publicação GSMArena, que este ano não teremos os esperados Realme 9. Enquanto isso, a Xiaomi ultima os preparativos para a apresentação dos seus Xiaomi Mi 11T.

A confirmação do adiamento foi dada pelo CEO da Realme, Madhav Sheth

"Após várias conversações com as fabricantes de chipsets decidimos apontar a gama Realme 9 para 2022, chegando então às mãos dos utilizadores." As declarações do executivo à publicação supracitada confirmando o seu adiamento para o próximo ano.

Por outro lado, Madhav Sheth garantiu que os demais lançamentos da marca permanecem inalterados, com mais produtos agendados para 2021. Entretanto, a gama atual continua a ser uma aposta com bom valor. Mais concretamente, o Realme 8 custa desde 199,00 € na Amazon.ES, sendo uma recomendação da gigante das vendas online.

Ainda assim, para os consumidores será menos uma opção no segmento de gama média. Sobretudo para quem procura um bom telefone em qualidade / preço, esta gama seria uma boa compra neste final de ano.

De qualquer modo, continuam a poder optar pelos Xiaomi Redmi, bem como pelos Samsung Galaxy A e Galaxy M. Note-se ainda esta fabricante está longe de ser a única a ser afetada pela escassez de componentes.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 13: Apple toma a decisão que todos queriam no novo modelo
  • OPPO Find X3 Pro chega em breve na nova edição especial KODAK 35
  • Nintendo Switch desce de preço na Europa antes do lançamento da versão OLED
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.