Realme 9 5G é oficial "acidentalmente" antes da apresentação

Bruno Coelho
Comentar

A Realme prepara-se para apresentar a sua nova linha de smartphones da gama-média na Europa. Estes serão revelados oficialmente no dia 12 de maio (esta quinta-feira), mas a marca já revelou tudo sobre o Realme 9 5G.

Nas últimas horas o smartphone apareceu no site oficial da Realme da Polónia, de forma teoricamente acidental. Este acabou por revelar todas as principais características do terminal antes da apresentação.

Realme 9 5G

Realme 9 5G com Snapdragon 695 na Europa

Assim, o Realme 9 5G vai chegar ao mercado europeu com o processador Snapdragon 695. Este será acompanhado por 4 GB de memória RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento interno. Chega com a Realme UI 3.0 por cima do Android 12.

O terminal vai contar com um ecrã LCD de 6,6 polegadas, com resolução Full HD+. A destacar ainda a taxa de atualização de 120 Hz e taxa de resposta ao toque de 240 Hz. O sensor de impressões digitais será colocado na lateral.

Realme 9 5G

No segmento fotográfico, o terminal terá uma câmara principal de 50 MP, acompanhada por sensores macro e de profundidade de 2 MP. Na parte frontal estará um sensor de 16 MP colocado num punch hoje.

O terminal vai contar com um peso de 191 gramas e medidas 164,3 mm x 75,6 mm x 8,5 mm. Como podes ver nas imagens, vai estar disponível em branco e preto.

Perante todos estes dados, resta agora saber qual será o preço do smartphone. Como na indústria já é difícil acreditar em “acidentes”, não existem razões para não acreditar que estas serão as características e aspeto oficiais do Realme 9 5G.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.