Realme 9 5G é o próximo smartphone Android barato e bom para 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O telemóvel Realme 9 5G será apresentado oficialmente a 10 de março para completar a gama Realme 9 que já integra os modelos 9 Pro, bem como o 9 Pro+ (Plus). Entretanto, uma fuga de informação veio confirmar as suas principais caraterísticas técnicas.

A sua apresentação terá lugar no 2.º maior mercado mundial, a Índia, dando início à sua expansão além da China. Será também aí que ficaremos a conhecer os earbuds Bluetooth Realme Buds Air 3 que devem, também eles, chegar posteriormente à Europa.

Estas são as principais caraterísticas do smartphone Realme 9 5G

Em primeiro lugar, acima temos a listagem das caraterísticas deixadas pelo modelo com o número RMX3388 na plataforma de testes Geekbench 5. Vemos também que o telemóvel obteve um total de 597 pontos no departamento single-core, além de 1769 pontos no quesito multi-core. Os resultados vão em linha com outros telemóveis de gama média / alta atualmente no mercado.

Também de acordo com a listagem temos a referência ao sistema operativo Android 11 da Google, bem como a 6 GB de memória RAM. Além disso, os detalhes do processador correspondem às caraterísticas do SoC MediaTek Dimensity 810, um octa-core com frequência máxima de processamento a 2,0 GHz.

Para este Realme 9 5G contamos com três esquemas de memória RAM, desde 4 GB, 6 GB até 8 GB, além da interface Realme UI 3.0 que deverá trazer o Android 12, possivelmente numa atualização futura.

O smartphone Android será apresentado oficialmente a 10 de março

O novo Realme 9 5G será um telemóvel custo / benefício com ecrã de 6,6 polegadas, tecnologia IPS LCD. Terá também uma alta taxa de atualização a 144 Hz, esperando-se ainda uma bateria de alta capacidade, possivelmente com 5 000 mAh e carga rápida.

Este dispositivo móvel tem sido alvo de várias fugas de informação nas quais também se avança a hipótese de chegar em duas versões - uma com 5G - outra limitada à conetividade 4G LTE.

Resta, por fim, aguardar pela apresentação oficial do dispositivo móvel a 10 de março para aclarar todas as dúvidas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone 13 e iPhone 13 Pro recebem nova cor comemorativa da primavera
  • Apple apresenta o novo (super) computador Mac Studio e Studio Display
  • Apple junta dois processadores M1 Max para criar o novo chip M1 Ultra
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.