Realme 9 4G: smartphone barato tem especificações reveladas

Bruno Coelho
Comentar

Será nesta quinta-feira que ficaremos a conhecer oficialmente o novo smartphone barato da Realme. Falamos do Realme 9 4G que, a julgar pelas suas especificações, chega ao mercado para competir diretamente com o Redmi Note 11.

A marca já avançou algumas das especificações do terminal aquando da divulgação da data de apresentação no site oficial. Agora o leaker Yogesh Brar partilhou mais detalhes no Twitter, como o processador ou a bateria.

Realme

Realme 9 4G com ecrã AMOLED de 90 Hz

Algo já confirmado pela marca é que o smartphone terá um ecrã AMOLED de 6,4 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. Neste ecrã teremos um sensor de impressões digitais e também monitor de batimentos cardíacos.

As câmaras traseira também já foram confirmadas pela Realme. Teremos um sensor principal Samsung ISOCELL HM6 de 108 MP, acompanhado por ultrawide de 8 MP e lente macro de 2 MP. A câmara frontal será, segundo o leaker Yogesh Brar, de 16 MP.

realme

Realme 9 4G comandado pelo Snapdragon 680

A mesma fonte avança que o processador a comandar o Realme 9 4G será o Snapdragon 680 - o mesmo do Redmi Note 11. A isto juntar-se-ão opções de 6 ou 8 GB de memória RAM LPDDR4X e armazenamento UFS 2.2 de 128 GB.

O smartphone vai também contar com bateria de 4500 mAh com carregamento rápido de 33 W. Adicionalmente podes esperar entrada para jack 3,5 mm, e Android 12 com a Realme UI 3.0 a correr por cima.

A marca já confirmou que o smartphone terá um peso de 178 gramas e espessura de 7,99 mm. Poderás comprá-lo em preto, branco e dourado. A apresentação oficial servirá para conhecermos todos os detalhes, incluindo o preço.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.