Realme 8 Pro: vídeo revela quão grande é a câmara de 108MP

Bruno Coelho
Comentar

O canal JerryRigEverything já nos habituou aos vídeos de testes de durabilidade. Mesmo tendo uma estrutura em plástico, o Realme 8 Pro resistiu às mãos de Zach Nelson no vídeo lançado no final do mês passado.

Agora surge um novo vídeo sobre o terminal, com o chamado “teardown” (desmontagem). Tal como o próprio título indica, o grande objetivo foi perceber quão grande é afinal a câmara principal de 108MP do smartphone.

O Realme 8 Pro é relativamente fácil de desmontar, graças à traseira em plástico. E é notado que, embora não tenha certificação para IP com resistência à água, as proteções que envolvem os altifalantes ou o microfone podem fazer com que sobreviva a algum acidente.

Realme 8 Pro tem sensor de 108MP mais pequeno que o Samsung Galaxy S21 Ultra

Os sensores de 2MP são ridiculamente pequenos, e aí se nota uma enorme diferença para a câmara principal de 108MP. O tamanho deste é colocado à prova quando colocado ao lado Samsung Galaxy S21 Ultra.

Embora estejamos a olhar para dois sensores de 108MP desenvolvidos pela Samsung, a pegada do Galaxy S21 Ultra é mais expressiva. E uma das razões será pelo facto de o Realme 8 Pro não ter estabilização ótica de imagem.

Este é um vídeo destinado aos curiosos em conhecer as entranhas de um smartphone focado no mercado de gama-média com sensor principal de 108MP. Recorde-se que também a Xiaomi lançou um equipamento no setor intermediário com essa mesma característica, o Redmi Note 10 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.