Realme 8 já tem data de apresentação. O segredo está na câmara

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Após a introdução do topo de gama Realme GT, a empresa prepara a sua nova aposta para o mercado intermediário. O Realme 8 será o novo modelo da marca para este nicho de mercado e deverá ter a companhia de um modelo Pro.

Antes de estes chegarem ao mercado, a Realme já deu a conhecer quando serão apresentados. Através de um vídeo bastante original, ficamos a saber que o Realme 8 será apresentado no dia 24 de março.

Madhav Sheth, CEO da Realme Índia e Europa, foi para a pista ao volante de um Lamborghini para nos dar a conhecer mais informações do seu novo smartphone. O grande destaque do Realme 8 estará na sua câmara.

Realme 8 Pro será o primeiro da marca com câmara de 108MP

Tal como é apontado no vídeo, o grande destaque do novo equipamento será a sua câmara de 108MP. Será o primeiro modelo da marca chinesa a contar com um sensor de tamanha resolução.

Como seria de esperar, este sensor será parte do modelo Pro da gama. Uma estratégia que faz todo o sentido para motivar os consumidores a optar pelo modelo mais caro. Já o Realme 8 deverá chegar com uma lente de 64MP.

Os pormenores relativos a estes modelos ainda não são abundantes. Sabe-se que o Realme 8 Pro virá com uma bateria de 4500mAh e carreamento rápido de 65W, mas pouco mais.

Já o Realme 8 virá com um processador Helio G95, ecrã AMOLED de 6,4" polegadas, uma bateria de 5000mAh e carregamento de 30W. Estes dados foram divulgados pelo próprio Madhav Sheth nas redes sociais.

Os novos Realme 8 terão uma concorrência feroz no mercado, com a afronta direta dos Redmi Note 10 com especificações semelhantes. O preço será um fator preponderante para o seu sucesso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11 Lite 5G: preço na Europa já foi descoberto
  • OnePlus 9 Pro: estas duas fotografias deixaram os fãs preocupados
  • Facebook: eis as razões do desconforto com a política de privacidade da Apple
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.