Realme 8 5G: especificações oficiais reveladas antes da apresentação

Bruno Coelho
Comentar

Recentemente vimos a Xiaomi lançar no mercado o Redmi Note 10 5G, focado em oferecer as tecnologias de rede móvel mais recentes por um preço baixo. O POCO M3 Pro deve manter essa tendência, e a Realme não se vai ficar atrás.

O lançamento do Realme 8 5G vai acontecer já no próximo dia 21 de abril e, antevendo-o, a marca já revelou várias das especificações oficiais do terminal. O design oficial também já é conhecido.

O Realme 8 5G vai chegar com o mesmo processador do Redmi Note 10 5G, o MediaTek Dimensity 700. Além disso, os utilizadores podem esperar um painel LCD de 6,5” polegadas com 90Hz de taxa de atualização.

As imagens já partilhadas pela Realme confirmam que o terminal será comercializado nas cores preta e azul. Está ainda confirmado um pequeno punch-hole para a câmara frontal de 8MP no canto superior esquerdo. O sensor biométrico no botão de ligar/desligar também será uma garantia.

Imagem oficial do Realme 8 5G
Imagem oficial do Realme 8 5G

Segundo o GSMArena, esta será a versão global do já lançado Realme V13 5G. Assim sendo, o ecrã deve ter resolução Full HD+, e podemos esperar três câmaras traseiras: 48MP (principal), 2MP (sensor de profundidade) e 2MP (macro).

É ainda expectável que o terminal mantenha a bateria de 5000mAh com carregamento de 18W do ‘congénere’ chinês. O lançamento na Tailândia será a 21 de abril, e esperamos posteriormente encontrá-lo à venda nos canais oficiais da marca a nível global.

Será um concorrente direto do Redmi Note 10 5G, e o seu preço deve situar-se na casa dos 200 €.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.