Realme 6i é oficial! Quatro câmaras e bateria de gigante com preço impressionante

Vitor Urbano
Comentar

Tal como esperado, a Realme apresentou hoje em Myanmar o seu novo smartphone destinado ao segmento budget, o Realme 6i. Assim como indica o seu nome, chega para render o extremamente popular Realme 5i lançado no ano passado.

Ainda que não ofereça as especificações mais impressionantes da atualidade, não há dúvida que considerando o seu preço, será difícil encontrar um smartphone que tenha tanto para oferecer. Tendo apenas sido revelado o seu preço para o mercado onde foi apresentado, a variante base tem um custo aproximado de apenas €155.

Realme 6i

Especificações do Realme 6i

  • Ecrã LCD de 6,52" polegadas com resolução HD+ e notch em forma de gota
  • Processador MediaTek Helio G80
  • Processador gráfico Mali-G52 MC2
  • Até 4GB de RAM
  • Até 64GB de memória interna
  • Quatro câmaras traseiras: 48MP + 8MP (ultrawide) + 2MP (macro) + 2MP (profundidade)
  • Câmara frontal de 16 megapixels
  • Leitor de impressão digital no painel traseiro
  • Bateria de 5,000mAh com suporte para carregamento rápido a 18W
  • Android 10, Realme UI

Não há dúvida de que este novo smartphone se apresenta como uma excelente evolução do seu antecessor. Relembro que o Realme 5i apresenta um sensor principal de apenas 12MP, câmara frontal de 8MP e bateria sem suporte para carregamento rápido.

Ainda que cada vez mais seja hábito vermos smartphones oferecerem suporte para incríveis tecnologias de carregamento rápido, essa não é uma funcionalidade muito habitual neste segmento. Assim sendo, além das suas impressionantes quatro câmaras, certamente que o carregamento rápido será um importante ponto de venda.

Possível chegada do Realme 6i a Portugal

Infelizmente, ainda não foram reveladas nenhumas informações sobre um possível lançamento global deste novo smartphone budget. No entanto, é provável que a marca decida na sua aposta para os vários mercados Europeus.

Numa altura que ainda nos encontramos à espera da apresentação do Realme 6 e 6 Pro na Europa, é possível que também o Realme 6i seja apresentado no mesmo dia. Relembro que a apresentação oficial do Realme 6 Pro na Europa está agendada para o próximo dia 24 de março.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.