Realme 6 Pro tem data de lançamento confirmada para a Europa! Portugal está em destaque

Vitor Urbano
1 comentário

Os mais recentes smartphones da marca, Realme 6 e Realme 6 Pro, já foram apresentados oficialmente no passado dia 5 de março, durante um evento online realizado na Índia. No entanto, apesar de todos os detalhes sobre os smartphones terem sido revelados oficialmente, ficámos sem saber qual seria a sua disponibilidade e preços para a Europa.

Agora, através do seu site oficial ficámos com a confirmação de que a sua apresentação global irá acontecer no dia 24 de março, muito provavelmente também através de um evento online. A transmissão irá ter início às 9 da manhã, horário de Portugal continental.

Realme 6 Pro Europa Portugal

A Realme continua a apresentar-se como uma das fabricantes que mais destaque tem conquistado durante os últimos tempos. Depois de se afirmar como a fabricante que mais rápido cresceu durante os últimos dois anos, conseguiu de forma surpreendente afirmar-se como uma verdadeira rival da poderosa Xiaomi.

Realme continua a olhar para Portugal como um mercado importante para a sua expansão

Curiosamente, a Realme parece ser das poucas empresas/fabricantes que olha para Portugal como uma peça importante na sua expansão para a Europa. Depois de ter revelado durante a apresentação do topo de gama Realme X50 Pro que Portugal seria dos primeiros países a receber o smarpthone, também no site da marca é dado destaque ao nosso país.

Realme Portugal

Como podemos ver no topo da página, um pequeno banner revela que a fabricante está apenas a enviar os seus smartphones para alguns países europeus, estando Portugal incluído nessa lista.

Ainda que não tenham feito nenhuma declaração oficial sobre os seus planos de investimento em Portugal, é possível que a marca tenha-se baseado no grande sucesso da Xiaomi no nosso mercado. Apesar de ter demorado algum tempo a decidir investir na abertura de lojas oficiais, a Xiaomi rapidamente se apercebeu do grande potencial do mercado português.

Especificações do Realme 6 Pro

  • Ecrã LCD de 6,6" polegadas com uma resolução Full HD+ e duplo punch hole
  • Taxa de atualização de 90Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 720G
  • Até 8GB de RAM
  • Até 128GB de memória interna, expansível através de cartão microSD
  • Quatro câmaras traseiras: 64MP (Samsung GW1) + 8MP (wide) + 12MP (telefoto, 20x zoom digital) + 2MP (macro)
  • Dupla câmara frontal: 16MP + 8MP (wide)
  • Leitor de impressão digital lateral
  • Bateria de 4,300mAh com suporte para carregamento rápido a 30W
  • Android 10, Realme UI

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.