Realme 6 Pro: nova atualização traz funcionalidade que o Redmi Note 9 Pro apenas sonha

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Realme já começou a disponibilizar a primeira atualização para o seu mais recente smartphone, o Realme 6 Pro. Esta chega com uma dimensão total de 332MB e traz várias novidades.

Ainda assim, não há grandes dúvidas que a funcionalidade mais desejada é o suporte para reprodução de conteúdo HD no Netflix. Esta é uma implementação extremamente importante, especialmente considerando que os eu grande rival — Xiaomi Redmi Note 9 Pro — continua a não oferecer esta funcionalidade.

Novidades trazidas pela atualização ao Realme 6 Pro

A correção no suporte para reprodução de conteúdo de alta definição em aplicações de terceiros não foi a única novidade trazida por esta atualização. Foram também resolvidos alguns problemas que estavam a deixar os seus utilizadores um pouco frustrados.

Após a atualização, o Realme 6 Pro deixará de ter problemas de compatibilidade entre a sua câmara e aplicações de terceiros e os problemas de ecrã em baixa iluminação foram resolvidos. Quando realizas zoom no modo vídeo, já não vai tornar o ecrã desfocado e o problema de som ao reproduzir voz em headphones também foi resolvido.

Por fim, esta atualização traz também a implementação do mais recente patch de segurança da Google, referente ao mês de março (2020).

Nas várias reviews que têm sido publicadas do Realme 6 Pro o feedback continua a ser extremamente positivo. Desde o seu design, até à performance fotográfica, os elogios têm sido mais que muitos a este smartphone. No entanto, uma crítica parece ser constante, no que respeita às capacidade de gravação de áudio.

Ainda que consiga captar vídeo de forma impressionante, a qualidade do áudio gravado é consideravelmente inferior. Não houve nenhuma referência nesta atualização, mas espera-se que a marca consiga melhorar este detalhe numa próxima atualização.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 9 Pro desilude ao não suportar streaming HD no Netflix!
  • Realme 6i tem design revelado oficialmente antes do lançamento
  • Realme 6 Pro tem data de lançamento confirmada para a Europa! Portugal está em destaque
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.