Realme 5 tem especificações confirmadas em teste de performance

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme continua a ser uma das mais surpreendentes fabricantes da atualidade, crescendo quase 1000% durante os últimos 12 meses. Agora, estão a realizar os últimos preparativos para apresentar os seus novos smartphones, Realme 5 e 5 Pro.

Durante os últimos dias, vários rumores apontavam para que o Realme fosse o segundo smartphone a chegar com o processador Qualcomm Snapdragon 665. Estes rumores acabam de ser confirmados através de uma listagem na plataforma Geekbench.

Realme 5 promete revolucionar os smartphones gama-média

Além da presença do Snapdragon 665, estes testes de performance revelam também a presença de 4GB de memória RAM e do Android Pie.

É importante realçar que a listagem não revela claramente o nome do processador, apresentando apenas o código "trinket". No entanto, relembro que o Xiaomi Mi CC9e apresentava exatamente o mesmo nome de código para o processador, assim como a sua versão internacional, Xiaomi Mi A3.

Infelizmente, este teste de performance não confirmou mais nenhum detalhe das suas especificações. Ainda assim, graças às várias leaks e rumores, já temos uma boa ideia do que poderá oferecer.

Ainda que não seja o mais impressionante smartphone em termos de especificações, a presença de uma quad-câmara e o seu preço bastante acessível, deverão garantir o seu sucesso.

Especificações do Realme 5

  • Ecrã IPS LCD de 6,53" polegadas com resolução Full HD+ e notch em forma de gota
  • Processador Qualcomm Snapdragon 665
  • 4GB de RAM
  • 64GB de memória interna (expansível com cartão MicroSD)
  • Quatro câmaras traseiras: 16MP + 8MP + 5MP + 2MP
  • Câmara frontal de 16 megapixels
  • Bateria de 4,100mAh, carregamento rápido
  • Android Pie

No que respeita ao seu preço, vários rumores apontam para um preço base a rondar os €175, o que certamente irá aumentar a valorização deste smartphone.

Já o Realme 5 Pro, deverá ser a verdadeira estrela do portefólio da marca, chegando com um sensor principal de 48MP, ecrã AMOLED, Snapdragon 730 e um preço a rondar os €250.

A apresentação de ambos os smartphones irá acontecer já no dia 20 de agosto. Por isso, não será preciso aguardar muito mais tempo até que todos os detalhes sejam revelados oficialmente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme 5 Pro será apresentado ainda este mês e traz quatro câmaras traseiras
  • Primeira experiência 'hands-on' com a câmara de 64MP no smartphone da Realme! (vídeo)
  • Realme alcança 10 milhões de smartphones vendidos e junta-se 'às grandes' fabricantes
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.